Cruzeiro parabeniza o goleiro Fábio, aniversariante do dia - Gazeta Esportiva
Cruzeiro parabeniza o goleiro Fábio, aniversariante do dia

Cruzeiro parabeniza o goleiro Fábio, aniversariante do dia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2020 às 11:14

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira o goleiro Fábio completa 40 anos. Destes, 16 dedicados ao Cruzeiro. Considerado um dos maiores ídolos da Raposa, o camisa 1 está no time desde 2005, e esteve presente tanto nos momentos de glória quanto na pior fase da história do clube. Através de suas redes sociais, a equipe parabenizou o atleta e relembrou partes marcantes de sua trajetória.

Uma marca importante do jogador é a de ser o que mais vestiu a camisa do clube na história. Ao todo, foram 897 jogos. Quando o time foi rebaixado para a Série B, especulou-se uma possível saída do goleiro. A decisão de permanecer nesta situação delicada só aumentou o respeito e carinho por parte da torcida.



Nestes muitos anos vestindo a camisa cruzeirense, Fábio já levantou quase todos os títulos que disputou. Foram três Brasileiros e duas Copas do Brasil, além dos sete Mineiros. A Libertadores é o título que falta, e escapou por pouco em 2009. Pela Seleção, foi campeão da Copa América em 2004. Antes do Cruzeiro, Fábio defendeu o Vasco, onde conquistou uma Copa do Brasil e um Carioca.

Conteúdo Patrocinado