Cruzeiro inicia busca pelo acesso contra o Bahia na Série B - Gazeta Esportiva
Cruzeiro inicia busca pelo acesso contra o Bahia na Série B

Cruzeiro inicia busca pelo acesso contra o Bahia na Série B

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/04/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Cruzeiro faz a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, quando visita o Bahia a partir das 21h30(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A Raposa vai para a sua terceira temporada no torneio, mas dessa vez existe um grande otimismo por conta do projeto de transformação do clube em empresa. Já os baianos foram rebaixados no ano passado e não querem esquentar lugar na Segundona.

Apesar de a estreia estar com cara de complicada e com cara de duelo de Série A, os cruzeirenses têm muito otimismo. Artilheiro na temporada passada, quando defendeu o Brusque, Edu sabe a fórmula do sucesso.

"A Série B tem uma regra que é você conseguir ganhar quase todos os jogos e pontuar como visitante para conseguir o acesso. Temos uma estreia complicada fora de casa, diante de um grande clube, mas temos que buscar pontos para conseguir ter tranquilidade mais na frente", avisou ele.




Vice-campeão mineiro, o Cruzeiro manterá a base que perdeu a final para o Atlético-MG. O técnico Paulo Pezzolano tem uma dúvida no ataque, onde Vitor Leque e Waguininho disputam a posição.

Pelo lado do Bahia a palavra de ordem é recuperação. O Tricolor sequer conseguiu se classificar para a final do Campeonato Baiano. Na Copa do Nordeste o time sequer passou da fase de grupos. Apesar disso o técnico Guto Ferreira se mostra confiante.

"Nós sabemos que vai ser uma estreia complicada. Mas o Bahia hoje está melhor do que nas competições que disputou na temporada. Além disso sabemos que temos potencial de crescimento ao longo do torneio", disse Guto Ferreira.

O treinador do Bahia faz mistério em relação ao time que vai mandar a campo. A principal esperança está nos pés de Hugo Rodallega, o artilheiro do Tricolor baiano na temporada com 12 gols anotados.

FICHA TÉCNICABAHIA-BA X CRUZEIRO-MG

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)Data: 8 de abril de 2022 (Sexta-feira)Horário: 21h30(de Brasília)Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)VAR: Heber Roberto Lopes (SC)BAHIA: César, Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Miqueias, Daniel, Raí Nascimento e Marco Antônio; Hugo RodallegaTécnico: Guto FerreiraCRUZEIRO: Rafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque, Vitor Leque (Waguininho) e EduTécnico: Paulo Pezzolano

Conteúdo Patrocinado