Cruzeiro evita retorno de Caicedo e zagueiro fica sem destino

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
12/07/2018 04:00:54

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonatos, Cruzeiro
Caicedo não volta para o Cruzeiro neste momento (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

O zagueiro Kunt Caicedo está sem destino. Emprestado ao Barcelona de Guayaquil, o jogador não fica no atual clube e não tem local certo para voltar a atuar.

A Gazeta Esportiva apurou que o jogador projetou retornar a Toca da Raposa II e trabalhar com o restante do grupo. A diretoria celeste, no entanto, deu resposta negativa ao jogador e deixou ele definir seu futuro. O agente do atleta está a procura de um clube que deseja contar com o futebol do equatoriano.

O Cruzeiro não tem preocupação com a zaga no momento. Sua dupla titular é Leo e Dedé, o segundo, inclusive, ficou na lista de 35 atletas para a Copa do Mundo, e ainda tem na retaguarda Manoel e Murilo. Recentemente a Raposa liberou Digão ao Fluminense.

Caicedo, por sua vez, não agradou no Cruzeiro. O atleta foi contratado junto ao Indepediente Del Valle em 2017. No ano anterior, ele foi um dos destaques do grupo vice-campeão da Copa Libertadores 2016. Também foi escolhido o melhor zagueiro do Campeonato Equatoriano de 2016.

No Cruzeiro, no entanto, as coisas não funcionaram. O atleta não conseguiu mostrar trabalho e, após falhas em um clássico contra o Atlético, perdeu espaço e a confiança de Mano Menezes que preferiu não contar mais com seu futebol. O atleta foi liberado por empréstimo ao Barcelona de Guayaquil.