Cruzeiro deve anunciar novas saídas na próxima semana, diz presidente - Gazeta Esportiva
Cruzeiro deve anunciar novas saídas na próxima semana, diz presidente

Cruzeiro deve anunciar novas saídas na próxima semana, diz presidente

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2020 às 11:15

São Paulo, SP

O Cruzeiro passa por um momento delicado fora de campo, atravessando grave crise financeira. Depois de anunciar as saídas de Edílson e Robinho, o presidente recém-eleito, Sérgio Rodrigues, pretende divulgar mais dispensas na próxima semana para sanar os cofres do clube.

O mandatário revelou que a quebra do vínculo com os jogadores foi feita em contato com a comissão técnica de Enderson Moreira. Segundo ele, a Raposa passa por processo de austeridade.

As novas saídas devem passar pela aprovação de Enderson Moreira (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


"Foi uma conversa direta, em que se explicou isso. Quando vai analisar a situação de hoje, a gente precisa de austeridade. Semana que vem, vamos anunciar diversas reduções, porque é isso que a gente tem que fazer para o Cruzeiro andar", declarou em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sérgio Rodrigues revelou ainda que todo planejamento de enxugar o elenco e as finanças está passando pelo diretor técnico Deivid e por Ricardo Drubscky, diretor de futebol e das categorias de base, além do treinador Enderson.



"A reformulação, dentro do departamento de futebol, passa por Enderson, Drubscky e Deivid. Os três tomam as decisões, se vai reduzir elenco, se vai aumentar, se vai contratar. A análise final que eu faço, basicamente, é financeira. Ver se é bom ou ruim para nós. Todas as nossas decisões são técnicas. Não tomo decisão de marketing, até mesmo jurídica", finalizou.

Conteúdo Patrocinado