Cruzeiro contrata lateral-direito Norberto, ex-CSA - Gazeta Esportiva
Cruzeiro contrata lateral-direito Norberto, ex-CSA

Cruzeiro contrata lateral-direito Norberto, ex-CSA

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2021 às 14:19

São Paulo, SP

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral-direito Norberto para a disputa do Brasileirão Série B. O jogador de 30 anos, que estava no CSA, assinou com o clube mineiro até dezembro de 2021.

A chegada de Norberto, um dia após a de Wellington Nem, tem relação com o fato de que o Cruzeiro pode sofrer uma punição da Fifa, por conta da compra de Giorgian de Arrascaeta, em 2015.

Em decorrência do não pagamento de R$ 7 milhões ao Defensor, do Uruguai, a entidade máxima do futebol poderá aplicar um transfer ban caso a Raposa não efetue a transferência monetária. Assim, a equipe se movimenta no mercado para reforçar o elenco o quanto antes.

Além disso, o lateral Klebinho, que está emprestado pelo Flamengo, deve ser devolvido ao clube carioca.



Nascido em Brumado (BA), Norberto jogou nas categorias de base do Santos e do próprio Cruzeiro. Como profissional defendeu América-RN, Coritiba, Vitória, América Mineiro, Sport e CSA.

Pelo CSA, ele trabalhou com Mozart, atual técnico do Cruzeiro. O lateral-direito disputou 20 jogos na atual temporada e marcou dois gols no clube alagoano. Além disso, conquistou o Estadual de 2021 e fez parte da campanha do time na última Série B – a equipe foi a 5ª colocada.

Conteúdo Patrocinado