Cruzeiro confirma afastamento de Riascos e negocia saída do atacante - Gazeta Esportiva
Cruzeiro confirma afastamento de Riascos e negocia saída do atacante

Cruzeiro confirma afastamento de Riascos e negocia saída do atacante

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

19/07/2016 às 14:26

Belo Horizonte, MG

Destino de Riascos deve ser o Vasco da Gama (Washington Alves/Light Press)
Destino de Riascos deve ser o Vasco da Gama (Washington Alves/Light Press)


Riascos segue afastado do Cruzeiro. A decisão final sobre o caso foi definida nesta terça-feira após reunião entre os membros da diretoria celeste. O clube mineiro ainda salienta que já negocia os direitos econômicos do atacante

Vale lembrar que, como defendeu Cruzeiro e Vasco neste ano, o colombiano, segundo as regras da FIFA, poderá se transferir apenas para o clube carioca, o que deixa claro que São Januário será o provável destino do atacante. O desejo de voltar a defender o ex-clube, inclusive, foi um dos catalisadores para a polêmica declaração dada por Riascos após a derrota cruzeirense para o Fluminense, no último domingo.

Na ocasião, o atacante, insatisfeito com as poucas oportunidades dadas por Paulo Bento, escancarou o descontentamento pelo retorno ao Cruzeiro, após ter boa passagem por empréstimo junto ao Vasco. “Não está normal. Não estou feliz com isso que está acontecendo. Tem que encontrar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa merda aqui”, disse o colombiano à Rádio Itatiaia.

Logo após o desabafo à imprensa, Riascos foi categoricamente afastado pelo diretor de futebol celeste, Thiago Scuro. Na segunda-feira, a situação do atacante, porém, se mantinha indefinida, após o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmar que afastamento do jogador poderia ser revisto. Apesar disso, o clube manteve, nesta terça, a decisão pela saída do colombiano.

Fora do Cruzeiro, Riascos escancara um dos maiores fracassos da gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares em termos financeiros e futebolísticos. Aposta do mandatário, o atacante custou R$ 3 milhões quando contratado no começo do ano passado, mas nunca fez valer o investimento.

Após quatro partidas e nenhum gol marcado em 2015, o colombiano foi emprestado ao Vasco, onde se destacou e virou ídolo. Apesar da reprovação da torcida celeste, Riascos foi reintegrado ao elenco cruzeirense em maio deste ano, mas seguiu colecionando atuações ruins, participando de 11 jogos, com apenas um gol marcado, antes de ser afastado.

Confira a nota oficial publicada pelo clube celeste:

A Diretoria do Cruzeiro, em reunião realizada hoje, manteve a posição de afastamento do atleta Riascos até que seja decidido o futuro do jogador. O Clube esclarece ainda que já estava negociando os direitos econômicos de Riascos e que está agilizando o processo.

Conteúdo Patrocinado