Cruzeiro bate o Patrocinense e reassume a liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro - Gazeta Esportiva
Cruzeiro bate o Patrocinense e reassume a liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro

Cruzeiro bate o Patrocinense e reassume a liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2024 às 18:39 • Atualizado: 09/02/2024 às 19:10

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro venceu o Patrocinense por 3 a 0 em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo foi realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O meia Matheus Pereira foi o grande destaque, com duas assistências.



Com o resultado, a Raposa volta a assumir a liderança do Grupo A, com dez pontos. Já o Patrocinense, com quatro, está na terceira posição do Grupo C e perdeu a chance de se aproximar do América-MG, que tem dez.

O Cruzeiro retorna a campo na próxima quinta-feira para a disputa da quinta rodada do Campeonato Mineiro. O time recebe o América-MG, às 20h (de Brasília). No dia anterior, o Patrocinense enfrenta o Ipatinga, no mesmo horário, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.




O jogo

A partida iniciou com o Cruzeiro pressionando, mas o gol saiu somente no fim da primeira etapa, aos 38 minutos. O meia Matheus Pereira fez grande lançamento para o lateral esquerdo Marlon, que recebeu na área e finalizou forte para o fundo das redes.

Logo no começo da etapa complementar, aos dois minutos, os mandantes ampliaram com o centroavante Ruan Dinenno. O atacante argentino recebeu pelo alto, na segunda trave, após cruzamento do lateral direito William em jogada ensaiada no escanteio, e cabeceou para marcar o segundo gol do jogo.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro fez o terceiro na partida, em mais uma grande jogada de Matheus Pereira. O meia deixou Arthur Gomes na cara do gol. O atacante protegeu a bola, finalizou rasteiro na saída do goleiro e aumentou a diferença no placar.

O Cruzeiro ainda teve chances para fazer o quarto, mas a partida terminou em 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado