Cruzeiro anuncia renovação com Rafael Cabral - Gazeta Esportiva
Cruzeiro anuncia renovação com Rafael Cabral por mais duas temporadas

Cruzeiro anuncia renovação com Rafael Cabral por mais duas temporadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2022 às 10:00

São Paulo, SP

O Cruzeiro anunciou que, na noite da última quinta-feira, o goleiro Rafael Cabral, de 32 anos, assinou a renovação do seu contrato. Agora, o vínculo do jogador com a Raposa é válido até 2024.



Segundo a equipe mineira, o goleiro havia recebido propostas de clubes nacionais e internacionais nos últimos dias, mas optou por continuar no Cruzeiro.

“Desde a minha primeira entrevista, disse que vinha para tentar construir a minha história”, afirmou. “É só o começo de uma trajetória que espero que seja longa, vitoriosa e que a gente consiga alcançar nossos objetivos”.

Rafael Cabral tem sido extremamente importante na campanha dos mineiros na Série B. Até o momento, a equipe está na liderança isolada da competição. O jogador comentou sobre o objetivo de voltar para a elite do futebol nacional.

“Eu vim para cá muito focado para que no final do ano estejamos juntos comemorando e é nisso que eu penso todo dia ao levantar. Estou muito feliz de estar renovando o contrato e poder continuar vestindo essa camisa que é um sonho para mim”, disse.




Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, comemorou a renovação e ressaltou a importância do goleiro para a equipe, como um líder dentro e fora das quatro linhas.

"Ficamos felizes com a renovação de contrato do Rafael Cabral, ela representa a permanência de um atleta que apostou na reconstrução do clube desde o seu início e que vem participando ativamente deste processo, dentro e fora do campo. Acreditamos que o projeto se fortalece com a chegada e a permanência de lideranças que acreditam nos propósitos e valores que estão sendo disseminados diariamente neste novo momento do Cruzeiro", disse o diretor.

Na temporada atual, Rafael Cabral atuou 37 vezes e saiu sem ser vazado em 17 oportunidades. O goleiro volta a campo neste sábado, às 11 horas (de Brasília), quando o Cruzeiro enfrenta o Brusque, em Santa Catarina, pela 20ª rodada da Série B.

Conteúdo Patrocinado