Convenceu! Cruzeiro faz três no Uberlândia e dispara na liderança - Gazeta Esportiva
Convenceu! Cruzeiro faz três no Uberlândia e dispara na liderança

Convenceu! Cruzeiro faz três no Uberlândia e dispara na liderança

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

15/03/2016 às 22:27

Belo Horizonte, MG

Bruno Rodrigo abriu o placar no Mineirão (Lucas Bois/Light Press)
Bruno Rodrigo abriu o placar no Mineirão (Lucas Bois/Light Press)


Demorou, mas o Cruzeiro finalmente convenceu sob o comando de Deivid. Nesta terça-feira, o futebol do time celeste desabrochou, e a Raposa venceu o Uberlândia por 3 a 0, no Mineirão, abrindo três pontos na liderança do Estadual. Bruno Rodrigo, Lucas Romero e Ariel Cabral marcaram os gols da partida.

Foram dez jogos de um futebol burocrático e pouco empolgante, que acabou cercando o técnico Deivid de críticas. No entanto, diante do Uberlândia, o Cruzeiro foi diferente. Ofensivo, veloz e muito intenso, o time celeste foi envolvente no ataque e bastante seguro na defesa, se apresentando em alto nível contra um adversário que vinha muito bem na competição.

Superior durante toda a partida, o time celeste, diferentemente de outras partidas, soube conciliar muito bem um futebol voltado para a posse de bola e eficiente no ataque. Mantendo um ritmo veloz durante toda a partida, o Cruzeiro administrou a vantagem, obtida ainda no primeiro tempo, atuando no campo ofensivo, merecendo uma vitória por um placar ainda mais amplo.

Com a bela atuação, o Cruzeiro chega ao quinto triunfo em sete jogos pelo Campeonato Mineiro, mantendo a invencibilidade na competição e disparando na liderança com 17 pontos somados. O Uberlândia, apesar da derrota, segue no G4 do Estadual, na quarta colocação, com 12 pontos.

O Jogo – Apesar do bom momento do Uberlândia no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro esteve longe de mostrar um futebol cauteloso no Mineirão. Exercendo uma forte pressão, especialmente pelo lado esquerdo, o time cruzeirense apresentou um futebol agradável no começo de partida, criando pelo menos três ótimas chances.

Ofensivo, o Cruzeiro corria riscos nos contra-ataques adversários, mas mostrava-se seguro na defesa. Mesmo diminuindo o ritmo, o time celeste abriu o placar aos 33 minutos com o zagueiro Bruno Rodrigo, que aproveitou lance de parada para desviar de cabeça para o fundo das redes.

Fazendo ótimos 45 minutos, o Cruzeiro quase saiu com uma vantagem mais ampla no placar, porém a trave impediu que o meia Alisson fizesse o segundo gol celeste no Mineirão.

No segundo tempo, o time celeste permaneceu bem em campo, aproveitando-se das dificuldades do Uberlândia em criar jogadas ofensivas. O melhor momento do Cruzeiro foi novamente recompensado aos 12 minutos com Lucas Romero, que aproveitou o pênalti bem marcado pela arbitragem para ampliar a vantagem cruzeirense.

Após o gol, o Uberlândia tentou chegar com mais perigo ao ataque, mas o Cruzeiro, em uma noite inspirada seguiu dominando as ações, mantendo uma posse de bola alta e bastante efetiva em campo. Bem nos contra-ataques, o time celeste criou outras boas chances com Rafael Silva e De Arrascaeta, porém o goleiro Thiago Braga foi bem em ambas as jogadas.

A casa do Uberlândia, contudo, voltou a cair aos 33 minutos. Fabiano cruzou para Rafael Silva, que carimbou a trave, porém o argentino Cabral aproveitou o rebote para fazer o terceiro gol da Raposa. Com o jogo dominado, o Cruzeiro ainda provocou a expulsão de Wendel, que perdeu a cabeça após levar um belo chapéu de Rafael Silva, e criou outras boas chances nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 UBERLÂNDIA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de março de 2016 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidimar dos Santos Meurer
Cartões Amarelos: Lucas Romero e Ariel Cabral (Cruzeiro); Coutinho e Rodrigo Dias (Uberlândia)
Cartão Vermelho: Wendel (Uberlândia)

GOLS: Bruno Rodrigo aos 33 minutos do primeiro tempo; Lucas Romero, de pênalti, aos 12 minutos e Ariel Cabral aos 33 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral (Marciel), Alisson (Elber) e De Arrascaeta (Alex); Rafael Silva
Técnico: Deivid

Uberlândia: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Rodolfo Mol e Rayro; Wendel, Max Carrasco, Coutinho (Alê), Wellington Melo (Wellington Reis); Mikael (Magalhães) e Caio Dantas
Técnico: Alexandre Barroso

Conteúdo Patrocinado