Com G4 distante, zagueiro pede que Cruzeiro termine ano com dignidade - Gazeta Esportiva
Com G4 distante, zagueiro pede que Cruzeiro termine ano com dignidade

Com G4 distante, zagueiro pede que Cruzeiro termine ano com dignidade

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

04/11/2015 às 12:51

Belo Horizonte, MG

Bruno Rodrigo lamentou ano ruim do Cruzeiro: "Não foi como esperávamos"(Washington Alves/Light Press)
Bruno Rodrigo lamentou ano ruim do Cruzeiro: "Não foi como esperávamos"(Washington Alves/Light Press)


Se antes da última rodada do Brasileirão, as chances de o Cruzeiro conseguir a classificação para a Libertadores de 2016 já eram mínimas, após o empate com o Avaí, no sábado, o sonho da torcida cruzeirense de ver a equipe celeste na competição continental se tornou uma missão ainda mais impossível para os comandados de Mano Menezes. Na 10ª colocação com 45 pontos, a Raposa está a oito pontos do Santos, primeiro time dentro do G4, restando apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

Segundo o site Chance de Gol, o Cruzeiro tem apenas 0,06% de chances de se classificar para a Libertadores do ano que vem. Com números pouco animadores, Bruno Rodrigo ainda vê possibilidades, caso o time celeste vença os concorrentes diretos São Paulo e Sport nas duas próximas rodadas, mas entende que o objetivo principal do clube é terminar o ano com boas perspectivas para 2016.

“A gente tem que procurar fazer um bom final de ano. O ano não foi como esperávamos, mas vamos procurar manter essa sequência. Primeiramente fazer um bom jogo, obter um bom resultado jogando em casa contra o São Paulo. Primeiro é o São Paulo, depois o Sport. Se por acaso, mais para frente tiver chance, por que não? É muito difícil, a gente tem consciência. Vamos procurar fazer bons jogos, alcançar vitórias e ver aonde a gente pode chegar”, disse o defensor.

Em ascensão desde a chegada de Mano Menezes, o Cruzeiro não perde há nove jogos no Brasileirão e, para Bruno Rodrigo, seria importante, em termos de confiança, que a equipe celeste siga ampliando esta invencibilidade, a começar pela partida do próximo domingo, contra o São Paulo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

“É um jogo importante, adversário brigando pelo G4, temos consciência que será difícil. Temos que marcar muito o São Paulo, mas estaremos jogando em casa e vamos buscar a vitória com o apoio do nosso torcedor. Vai ser um jogo muito difícil para ambas as partes, por isso temos que estar ligados nos mínimos detalhes para sairmos de campo com os três pontos”, analisou.

“Estamos tendo oportunidade de terminar o ano bem, vamos fazer de tudo nesses cinco jogos restantes para terminar com dignidade e começar com tudo no ano que vem. Temos que tentar levar essa série invicta mais adiante, para adquirirmos confiança e começarmos bem 2016, disputando títulos. Temos que estar sempre disputando títulos, porque a nossa torcida merece”, completou.

Conteúdo Patrocinado