Com defesa de pênalti de Fábio, Cruzeiro fica no empate com Tombense em casa - Gazeta Esportiva
Com defesa de pênalti de Fábio, Cruzeiro fica no empate com Tombense em casa

Com defesa de pênalti de Fábio, Cruzeiro fica no empate com Tombense em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2021 às 17:54

São Paulo, SP

O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Tombense, nessa quinta-feira, no Mineirão. Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o goleiro Fábio evitou a derrota cruzeirense ao defender um pênalti na segunda etapa. Com esse resultado, a Raposa fica na quinta colocação do Estadual, com oito pontos. Já o Tombense fica na sétima, com sete.




Na primeira etapa, o Cruzeiro foi quem mais esteve próximo de abrir o placar. Logo aos 12 minutos, Bruno José finalizou de forma cruzada, trazendo o primeiro susto ao goleiro Felipe, ex-Santos. Aos 17, Felipe Augusto cabeceou para fora, em lance que levou certo perigo.

Aos 29 minutos, o volante Pablo apareceu livre na área cruzeirense em cobrança de falta e finalizou por cima da meta do Fábio, na primeira chance de gol dos visitantes. Aos 37, Felipe Augusto teve a chance mais clara do jogo, em lance que finalizou para a defesa de Felipe após saída de bola da Tombense.

Para a segunda etapa, Felipe Conceição sacou Felipe Augusto para a entrada de Airton. Com menos de um minuto, Fábio já teve que trabalhar em chute de Rodrigo Carioca dentro da área. A Raposa respondeu aos 2 minutos com chute de Airton para a defesa de Felipe.

O início de segundo tempo começou agitado. Aos 3 minutos, o Cruzeiro finalizou na trave em chute do volante Matheus Barbosa. O Cruzeiro seguiu em cima: aos 6 minutos, Marcinho finalizou de fora da área para a defesa segura de Felipe. Aos 17 minutos, o Tombense ficou perto do gol após finalização cruzada de David que quase chegou em Everton para tocar para o gol.

O Tombense passou a gostar do jogo. Aos 22 minutos, David entrou livre na área e finalizou em cima de Fábio, que não deu rebote. A pressão dos visitantes por muito pouco não resultou em gol aos 28 minutos, em cobrança de pênalti de Paulinho Dias, que terminou em defesa do Fábio. No lance que originou a penalidade, Alan Ruschel acabou expulso tomando o segundo amarelo, já que desviou a bola com o braço na pequena área.

Mesmo com um a menos, o Cruzeiro ficou mais com a bola e buscou empurrar o Tombense para seu campo de defesa na reta final de jogo. Aos 41 minutos, Airton conseguiu finalização perigosa, mas tirou muito do goleiro. Um minuto depois, Pottker recebeu dentro da área e por muito pouco não marcou em chute rasteiro. Aos 44, Fábio salva mais uma vez o Cruzeiro: Alípio sai na cara do ídolo cruzeirense e não consegue superá-lo. Apesar das muitas chances, o placar não se alterou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X TOMBENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 1 de abril de 2021, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira

Cartões amarelos: Everton (Tombense), Alípio (Tombense)
Cartões vermelhos: Alan Ruschel (Cruzeiro)

GOLS: Joseph, aos 34 minutos do 1ºT (América-MG)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa (Kaiki), Bruno José (William Pottker) e Marcinho (Claudinho); Felipe Augusto (Airton) e Rafael Sobis (Thiago)
Técnico: Felipe Conceição

TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Wesley, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Paulinho Dias e Pablo Oliveira (Daniel Amorim); Matheus Paquetá (Jhemerson), Rodrigo Carioca (Alípio) e Everton
Técnico: Bruno Pivetti

Conteúdo Patrocinado