Bento tem reforços e Robinho em campo, mas ganha dois desfalques

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

01-07-2016 15:57:44

A presença do lateral Edimar, que realiza exames médicos para assinar contrato, não foi a única novidade do Cruzeiro no treino desta sexta-feira. Recém-contratados, os atacantes Rafael Sóbis e Ramón Ábila foram pela primeira a campo e treinaram com os demais companheiros na Toca da Raposa II.

Além da participação dos reforços, Paulo Bento também contou com a presença do meia Robinho que, recuperado de um edema na coxa direita, participou normalmente de um “mini coletivo” comandando pela comissão técnica. Apesar disso, o jogador ainda não estará à disposição para domingo, quando o Cruzeiro enfrenta o Vitória, às 11h (de Brasília), no Mineirão.

Robinho voltou a treinar com o elenco, mas não enfrenta o Vitória (Washington Alves/Light Press)
Robinho voltou a treinar com o elenco, mas não enfrenta o Vitória (Washington Alves/Light Press)

“Clinicamente podemos dizer que está recuperado. Mas, para competir é um caso diferente. Ele acabou de se recuperar de um problema físico que o fez parar por duas vezes. Hoje treinou conosco, também analisaremos até o último dia de treino. Neste momento, longas paragens causam algum risco. Os jogadores podem estar não tão bem preparados para jogar”, colocou Paulo Bento, que não adiantou se irá relacionar Manoel e Alisson, recuperados de uma cirurgia no joelho e de um desgaste muscular, respectivamente

“Teremos que ver como os jogadores reagem até amanhã. Um teve pequena paragem por causa das dores. Outro ficou fora por mais tempo. Com relação ao Manoel, sua presença entre os relacionados está mais próxima. Se não for domingo, pode ser na quarta (quando o Cruzeiro volta a enfrentar o Vitória, pela Copa do Brasil, em Salvador)”, avaliou.

Em meio às boas notícias e aos possíveis retornos de atletas, Paulo Bento, porém ganhou dois desfalques para domingo. Substituído no intervalo da derrota por 3 a 2 para a Chapecoense na última rodada, o lateral Mayke sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda e, vetado, dará lugar a Lucas.

A outra baixa é o volante Henrique que, por precaução, será poupado em virtude de uma concussão cerebral resultante de uma pancada na cabeçada sofrida no duelo contra a Chapecoense. Para a vaga do camisa 8, Gino é o provável substituto, porém Paulo Bento pode recuar Lucas Romero e promover a entrada de Ariel Cabral no meio-campo.

Lateral Mayke é um dos desfalques para domingo (Washington Alves/Light Press)
Lateral Mayke é um dos desfalques para domingo (Washington Alves/Light Press)

Deixe seu comentário