Bento lamenta ausência de Arrascaeta contra o Flu: “Prejuízo para a equipe”

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

15-07-2016 15:15:23

Treinador enalteceu qualidades do uruguaio e ainda não definiu substituto (Washington Alves/Light Press)
Treinador enalteceu qualidades do uruguaio e ainda não definiu substituto (Washington Alves/Light Press)

Suspenso para a partida do próximo domingo, contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no estádio Édson Passos, o meia De Arrascaeta teve a sua ausência bastante lamentada pelo técnico Paulo Bento nesta sexta-feira. Ao falar sobre o assunto, o comandante português enalteceu as qualidades do uruguaio e foi categórico ao afirmar que o desfalque do camisa 10 traz um prejuízo à equipe.

“Arrascaeta é um jogador que já jogou como meia, quando jogamos no 4-3-2-1, já jogou pelos lados, quando jogamos 4-3-3, tanto pela esquerda quanto pela direita. Num jogo que jogamos em losango, ele jogou como volante por um dos lados. Tem capacidade para jogar em várias funções. Junto a isso, tem uma grande capacidade técnica e tem mostrado uma capacidade de se envolver no jogo. Por isso, tem sido muito usado. Não pode jogar esse domingo, é claro que é um prejuízo para equipe, mas vamos tentar superar”, colocou Paulo Bento.

Durante a semana, Paulo Bento, trabalhou bastante a movimentação tática da equipe, visando contornar a ausência de Arrascaeta. Como o recém-contratado Rafinha ainda não se encontra nas melhores condições físicas, o treinador deve optar por um tridente ofensivo, formado por Sóbis, Willian e Ábila - este último ainda precisa ser regularizado - mantendo o meio-campo sem um homem de armação.

“Esta semana, nossa maior preocupação foi com o que nós pretendemos fazer, aquilo que é a nossa forma de jogar, tivemos quarta, quinta e sexta, temos amanhã, para poder preparar a estratégia para o jogo. O objetivo principal da semana foi no que vamos fazer, também pelo fato de jogadores que vão ser integrados, algumas ausências, como Arrascaeta, que nos tira alguma largura do jogo”, afirmou.

“Não temos Alisson e Elber. O Rafinha chegou agora, por isso, mesmo sendo jogador que atua mais pelo meio, tem nos dado largura. A partir de amanhã (sábado), vamos tentar ver o que o adversário pode fazer e aproveitar as nossas coisas boas”, completou.

Jogador é poupado – No treino desta sexta-feira, De Arrascaeta também foi ausência. De acordo com o clube celeste, o armador sofreu uma leve entorse no tornozelo esquerdo e ficou no departamento médico fazendo tratamento.

Apesar da lesão, o meia uruguaio deve estar de volta já para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Vitória, no Mineirão, em jogo que vale classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário