Belletti valoriza ponto conquistado contra o Vasco e explica escalação de Thiago

São Paulo, SP

19-09-2021 20:47:52

Embora não tenha vencido, o Cruzeiro conseguiu arrancar um empate contra o Vasco nos minutos finais. Ramon marcou para a Raposa aos 49 do segundo tempo e impediu que o Cruzmaltino saísse de campo com os três pontos.

Após a partida, o auxiliar técnico do Cruzeiro, Juliano Belletti, valorizou o ponto conquistado neste domingo. O ex-jogador afirmou que a equipe deve tirar proveito do empate e destacou a postura dos jogadores de não desistir até o final do confronto.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

"A gente tem uma missão, que é devolver o Cruzeiro à Série A. Temos que tirar proveito deste ponto conquistado aqui. A gente vai em busca do nosso objetivo, não vamos desistir. Os jogadores têm ciência de que o caminho é árduo, é difícil. Mas todo mundo tem que concordar comigo que esse é um time que nunca desiste, que nunca abre mão de lutar pelas coisas", disse em coletiva.

"Estão todos vendo que não estão nada fáceis. Vamos continuar. A gente veio em busca da vitória contra um grande time, mas esse gol no final mostra mais uma vez que não desistimos nunca. Vamos seguir brigando na busca pelo nosso objetivo", completou.

Belletti também explicou o posicionamento de Thiago ao longo do jogo. Centroavante de ofício, o jovem formado na base da Raposa atuou mais pelo lado esquerdo durante os 90 minutos, tendo bastante responsabilidade defensiva.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

"O Thiago começou aqui na base do Cruzeiro jogando nessa posição e nós tínhamos ciência disso. Ia ajudar muito defensivamente. Por outro lado, tem o contra-ataque. Por ser um time que sai tocando a bola lá de trás (Vasco), nós preferimos orientar o Thiago a ajudar na marcação e explorar uma roubada de bola no meio-campo ou ali mesmo no lado do Matheus Pereira e buscar a velocidade do Thiago, que chegou a acontecer no primeiro tempo pelo lado direito, quando ele jogou um pouco mais centralizado", justificou o auxiliar.

Com o empate, o Cruzeiro fica na 13ª posição com 31 pontos, 10 de distância para o quarto colocado da Série B. O próximo compromisso será no domingo, quando o time enfrenta o CSA às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada.

Deixe seu comentário