Arrascaeta recorda semifinal de 2015 e pede atenção total contra o Coelho - Gazeta Esportiva
Arrascaeta recorda semifinal de 2015 e pede atenção total contra o Coelho

Arrascaeta recorda semifinal de 2015 e pede atenção total contra o Coelho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

12/04/2016 às 19:11

Belo Horizonte, MG

Para uruguaio, erros cometidos no ano passado não podem ser repetidos (Washington Alves/Light Press)
Para uruguaio, erros cometidos no ano passado não podem ser repetidos (Washington Alves/Light Press)


De olho na sua primeira decisão de Campeonato Mineiro, o meia De Arrascaeta disputará, neste ano, a sua segunda semifinal estadual com a camisa celeste, desta vez diante do América-MG. Em 2015, o uruguaio ficou no quase, tendo em vista que o Cruzeiro, após um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG no primeiro jogo, acabou eliminado do torneio ao perder a partida de volta de virada para o maior rival por 2 a 1, com um gol nos minutos finais.

“Tínhamos a partida quase ganha. O time perdeu no Mineirão por ter ficado desconcentrado nos últimos minutos. Agora temos nova chance e podemos chegar à final”, relembrou.

Naquela ocasião, o Cruzeiro se classificou para as semifinais na segunda colocação, mas não conseguiu utilizar bem a vantagem obtida de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para avançar à decisão do Estadual. Neste ano, o time celeste voltará a ter este benefício e, para que a equipe celeste não seja novamente surpreendida, o meia De Arrascaeta pede atenção total aos seus companheiros.

“De nada vale terminar em primeiro se ficarmos fora nas semifinais. O grupo está bem, vamos fazer boas partidas. Temos de respeitar muito o time do América, que tem bons jogadores. É um ano diferente. As coisas são diferentes. Temos de ter total atenção para os erros não se repetirem e chegarmos ao nosso objetivo, que é o título”, colocou o camisa 10, que enfatiza a importância de o Cruzeiro não mudar sua forma de atuar, apesar de ter o regulamento a seu favor.

“Agora, mais que nunca, o time tem de estar bem concentrado. Sabemos que temos vantagem, mas não podemos deixar de fazer o que vínhamos fazendo, atacar muito e defender muito. Isso que nos levou a terminar em primeiro lugar”, completou.

Se recuperando de lesão, Willian fez trabalhos físicos em campo (Washington Alves/Light Press)
Em recuperação de lesão, Willian fez trabalhos físicos em campo (Washington Alves/Light Press)


Rotina alterada – Na reapresentação do elenco celeste nesta terça-feira, o Cruzeiro, assim como havia anunciado na segunda-feira, fechou parte do treinamento para a imprensa, o que deve se repetir nos próximos três dias de preparação para o primeiro jogo da semifinal do Estadual, contra o América-MG, no sábado, às 16h20 (de Brasília), no Independência.

A rotina foi invertida na Toca da Raposa e, ao invés de entrevistar os atletas após o treino, a imprensa foi atendida pelos atletas antes das atividades serem iniciadas. Passadas as coletivas, os jornalistas acompanharam apenas o aquecimento e uma atividade técnica, que contou somente com a participação dos atletas que não participaram da vitória sobre o Boa Esporte, por 3 a 2, no último domingo. O restante dos jogadores realizou trabalhos regenerativos na área interna do CT.

Presente em campo, o atacante Willian, que se recupera de uma lesão muscular na coxa, realizou atividade físicas e, apesar de toda a cautela da comissão técnica, deve ser liberado em breve para ficar à disposição de Deivid.

Conteúdo Patrocinado