Gazeta Esportiva

Após rumores de demissão, Cruzeiro mantém Adilson Batista como treinador

Adilson Batista tem aproveitamento de 48% em 2020 (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

Adilson Batista seguirá como treinador do Cruzeiro. Depois de surgirem muitos rumores sobre uma eventual demissão, Carlos Ferreira, interlocutor do núcleo dirigente transitório, precisou ir a público para dar respaldo ao técnico e confirmar sua permanência.

“Gostaria de destacar que o Adilson Batista é um homem trabalhador e dono de um grande caráter. É um homem íntegro e que merece todas as nossas considerações. Nós do Conselho Gestor, desde as primeiras horas do dia, nos reunimos e analisamos diversas questões que estamos enfrentando. E chegamos à conclusão pela permanência do Adilson”, revelou.

As especulações da saída de Adilson se deram pelo momento delicado que a Raposa vive. A sequência de apenas uma vitória nos últimos oito jogos, a quinta colocação no Campeonato Mineiro e a derrota de 2 a 0 para o CRB, em pleno Mineirão, pela Copa do Brasil seriam determinantes.

Ciente da grave situação financeira que o clube passa, o dirigente reconheceu que o trabalho não unânime, mas valorizou o que está sendo feito.

“Essa permanência se deu pelas dificuldades encontradas por ele para o desenvolvimento do seu trabalho. Infelizmente, resultado é o que move a permanência ou não de um treinador no Brasil. Nós sabemos que existem rejeições ao trabalho do Adilson, as quais respeitamos, mas nós, que acompanhamos o dia a dia, vemos todo o trabalho desempenhado e ele é merecedor do nosso apoio”, finalizou Carlos Ferreira.

Desde o fim de novembro do ano passado no comando, o técnico de 51 anos dirigiu o clube mineiro nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado, partidas marcantes para sacramentar o primeiro rebaixamento da história da equipe. Em 2020, Adilson Batista fez 11 duelos, com aproveitamento de 48%. Foram quatro triunfos, quatro empates e três derrotas.

Exit mobile version