Após queda de Luxemburgo, Mano Menezes assume comando do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Após queda de Luxemburgo, Mano Menezes assume comando do Cruzeiro

Após queda de Luxemburgo, Mano Menezes assume comando do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

01/09/2015 às 14:21 • Atualizado: 01/09/2015 às 15:41

Belo Horizonte, MG

O Cruzeiro agiu rápido e, menos de 24 horas após demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo, já encontrou o substituto. Mano Menezes foi confirmado, na tarde desta terça-feira, como novo técnico da Raposa e assumirá pela primeira vez o clube celeste.

O novo treinador, no entanto, não comandará a equipe nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra a Ponte Preta, mas estará presente no estádio Moisés Lucarelli para acompanhar a partida. Deivid, auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, assume as funções de técnico interino no duelo diante da equipe campineira.

Gaúcho de Passo do Sobrado, Mano Menezes, de 53 anos, conta com passagens importantes por grandes clubes brasileiros, como Grêmio, Corinthians e Flamengo. O treinador também comandou a seleção brasileira, mas não alcançou seu objetivo de ser o comandante do Brasil na Copa do Mundo de 2014, sendo substituído, antes disso, por Luís Felipe Scolari.

No currículo, Mano Menezes possui, com o Grêmio, um bicampeonato gaúcho, em 2006 e 2007, e um Campeonato Brasileiro da Série B, em 2005. Os outros títulos por clubes vieram com o Corinthians, sendo eles outra Série B, em 2008, a conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, em 2009. Pela Seleção, Mano venceu dois Superclássicos da América, em 2011 e 2012.

No Cruzeiro, Mano Menezes, inicialmente, não brigará por títulos. O treinador chega à Toca da Raposa com o objetivo de impedir a queda da equipe para a segunda divisão pela primeira vez em sua história. Atualmente, o time celeste está em 16º no Brasileirão, empatado com Goiás e Coritiba, 17 e 18º, respectivamente, e só não está na zona de rebaixamento por ter mais vitórias que estes dois clubes.

Mano Menezes assume pela primeiro vez como técnico do Cruzeiro (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Mano terá a missão de livrar o atual bicampeão brasileiro do risco de rebaixamento (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado