Após operar joelho, zagueiro Léo começa fisioterapia nesta terça - Gazeta Esportiva
Após operar joelho, zagueiro Léo começa fisioterapia nesta terça

Após operar joelho, zagueiro Léo começa fisioterapia nesta terça

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 09:48

São Paulo, SP

Léo voltou a sentir lesão no joelho durante treino na última semana (Foto: Washington Alves/Light Press)
Léo voltou a sentir lesão no joelho durante treino na última semana (Foto: Washington Alves/Light Press)


Sem jogar desde 13 de agosto, quando sofreu uma entorse no joelho durante a derrota para o Joinville, o zagueiro Léo começa, nesta terça, o tratamento para acelerar o processo de recuperação, calculado, inicialmente, em três meses. Após ser submetido à cirurgia no último sábado, o atleta teve alta médica no domingo e já pode começar os trabalhos de fisioterapia normalmente.

Apesar de o clube não divulgar o tempo exato de recuperação, lesões no menisco deste tipo, que exigem uma artroscopia para a correção, sugerem, no mínimo, três meses de tratamento intensivo. Nesta terça-feira, o jogador volta à Toca da Raposa para se dedicar inteiramente ao tratamento de fisioterapia. Venho conhecido de Mano Menezes, por quem foi comandado em 2007, durante a disputa da Série B pelo Grêmio, Léo demorará um pouco mais para voltar a trabalhar com o técnico.

A lesão, que aconteceu na primeira quinzena de agosto, só voltou a ser sentida na última semana. Depois do jogo contra o Joinville, Léo chegou a realizar tratamento paliativo e voltou aos trabalhos, mas na última quinta, durante um treino, sentiu uma dor súbita na região do menisco e, após ser submetido a um exame de imagem, foi detectada a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

Sem Léo, que se une a Júlio Baptista, Dedé, Judivan, Joel, Mayke e Willian Farias no departamento médico, Mano Menezes deve seguir montado a linha de defesa com Manoel e optar por Bruno Rodrigo ou Paulo André para compor o setor a seu lado. Na quinta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 21h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado