Alan Ruschel se diz motivado para jogar pelo Cruzeiro e comenta objetivo de voltar à Série A - Gazeta Esportiva
Alan Ruschel se diz motivado para jogar pelo Cruzeiro e comenta objetivo de voltar à Série A

Alan Ruschel se diz motivado para jogar pelo Cruzeiro e comenta objetivo de voltar à Série A

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2021 às 21:01

São Paulo, SP

Principal reforço para a temporada 2021, o lateral-esquerdo Alan Ruschel foi apresentado pelo Cruzeiro nesta segunda-feira. O jogador estava na Chapecoense e assinou contrato com a Raposa até o final de 2022.

Ruschel chegou ao clube destacando o desafio que terá em sua carreira. Ele declarou que está animado para fazer um grande ano com a equipe e se sente motivado para jogar ao lado de seus novos companheiros.



"O Cruzeiro é um clube gigante. Dei um grande passo na carreira vindo para o Cruzeiro. É um clube de Série A, que está na B. Muito feliz pela conquista, motivado. Isso que me fez vir para cá, gosto desses desafios. Que a gente possa devolver o Cruzeiro para a Série A do Brasileiro, que é o lugar da onde ele nunca deveria ter saído", afirmou.

"Muito motivado em me juntar com os atletas do Cruzeiro, com grandes currículos, história bacanas também, Fábio, Rafael Sobis, Pottker, Manoel, Henrique que também está aqui. Mescla com jogadores experientes e atletas jovens, que a gente sabe que é difícil jogar a Série B", acrescentou o defensor.



O jogador também falou do principal objetivo da Raposa na temporada, que é retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O lateral ressaltou que o time precisa ter calma e se concentrar nas competições que tem pela frente antes de disputar a Série B, para que o Cruzeiro possa evoluir e alcançar sua meta no ano.

"Primeiro de tudo, temos que dar um passo de cada vez. Claro, vamos almejar o Brasileiro, mas temos que ir muito bem no Estadual, para que depois venha Copa do Brasil, depois o Brasileiro para melhorar, conseguir evoluir e conseguir nosso objetivo. A gente tem que estar pensando jogo após jogo. Não podemos dar um passo maior que a perna, porque é um ano difícil, longo, para comemorar os objetivos traçados pelo clube no fim do ano", disse Alan Ruschel.

Conteúdo Patrocinado