Agente confirma procura do Cruzeiro por artilheiro em Portugal - Gazeta Esportiva
Agente confirma procura do Cruzeiro por artilheiro em Portugal

Agente confirma procura do Cruzeiro por artilheiro em Portugal

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

08/06/2016 às 14:24 • Atualizado: 08/06/2016 às 19:04

Belo Horizonte, MG

Rafael Martins pertence ao Levante, que está aberto a negociá-lo (Foto: AFP)
Rafael Martins pertence ao Levante, da Espamha, que está aberto a negociá-lo (Foto: AFP)


À procura de um centroavante para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem mais um nome na sua lista de possíveis reforços: a atacante Rafael Martins, que pertence ao Levante, da Espanha, e que está emprestado ao futebol português, no Moreirense. Em contato com a Gazeta Esportiva, o empresário do jogador de 27 anos, Jose Lorenzo, confirmou ter sido procurado pela diretoria da Raposa, interessada no jogador.

“Me ligaram para transmitir que estão interessados”, colocou o agente, que salientou que nenhuma oferta foi feita pelo clube celeste. “É normal que grandes clubes se interessem por Rafael. Foram 20 gols em 31 jogos pelo Moreirense nesta temporada. Não recebi oferta do Cruzeiro ainda”, afirmou, Lorenzo, que foi procurado pelo diretor de futebol da Raposa, Thiago Scuro.

Para contratar Rafael Martins, o Cruzeiro terá que negociar diretamente com o Levante, detentor dos direitos econômicos do atleta. Como o atacante tem contrato 20 de junho de 2017 e não teria espaço no elenco da equipe espanhola – que já estourou o limite de estrangeiros –, o clube de Valencia não deve oferecer grande obstáculos para uma eventual negociação.

“Estamos abertos a escutar ofertas. Se são boas, por que não? O Levante não é um clube complicado, se pode falar”, salientou Lorenzo.

Procurado pela reportagem, o conselheiro e acionista do Levante, Miguel Ángel Ruiz, também afirmou que o clube espanhol está aberto a receber ofertas por Rafael Martins, porém disse que existem outras equipes interessadas.

“Rafael tem contrato em vigor. Estamos abertos a escutar ofertas. Existem outras ofertas, mas ainda não existe nada do Cruzeiro”, afirmou Ruiz.

Rafael esteve emprestado ao Moreirense neste ano e é tido como um grande goleador em Portugal (Foto: AFP)
Rafael esteve emprestado ao Moreirense neste ano e é tido como um grande goleador em Portugal (Foto: AFP)


Velho conhecido e goleador em Portugal – Revelado pelo Audax, Rafael Martins conviveu com Thiago Scuro, então dirigente do clube do interior paulista. Além da boa relação com o diretor celeste, o centroavante também é bem avaliado pelo técnico Paulo Bento que, segundo o jogador, sempre gostou de seu futebol.

“O Thiago Scuro (diretor de futebol do Cruzeiro) é um cara que conheço há nove anos, desde os tempos de Audax. O Paulo Bento gosta muito de mim, quando era treinador da seleção portuguesa sempre via os jogos do meu time porque convocava muito o (meia) João Mário. Além disso, o auxiliar dele chamado Vitor Silvestre trabalhou comigo no Vitória de Setúbal”, colocou Rafael Martins aos canais ESPN, que anteciparam as informações da procura do Cruzeiro pelo centroavante.

O fato de Paulo Bento se interessar pelo atacante se deve aos seus excelentes números de Rafael no futebol português. Após passar por Grêmio, Zaragoza B (da Espanha) e alguns outros clubes no Brasil, o centroavante chegou ao Vitória de Setúbal e terminou a temporada 2013/14 como vice-artilheiro, com 16 anos.

De acordo com o empresário José Lorenzo, logo após sua primeira temporada em Portugal, Rafael recebeu uma proposta do Sporting Lisboa de três anos de contrato, mas preferiu ir para o Levante, onde sofreu com lesões, marcando apenas um gol em 17 partidas. Na temporada atual, que se encerrou há pouco, o atacante foi o quinto artilheiro da Liga Portuguesa, com 16 gols em 27 jogos pelo modesto Moreirense, onde esteve emprestado.

Perguntado sobre as características de Rafael Martins, o empresário José Lorenzo destacou a qualidade nas finalizações e chegou a se empolgar ao comparar a potência do atacante a do argentino Sérgio Aguero, do Manchester City. Para o agente, o centroavante possui nível de seleção brasileira.

"É um atacante muito potente, essa potência de Kun Aguero nos primeiros metros. Muito inteligente e muito rápido no disparo com a perna direita e esquerda. Finalização potente e rápida. Ele pode jogar isolado ou como segundo atacante, vindo de trás. É nível de seleção, pode perguntar ao Jonas (atacante do Benfica e do Brasil). É um goleador puro", exaltou

Conteúdo Patrocinado