Futebol

Afastado como vice, mas nomeado como “assessor esportivo”, Itair segue recebendo alto salário no Cruzeiro

Marcellus Madureira - Belo Horizonte , BH
22/08/2019 10:40:38 — 22/08/2019 10:45:32

Em: Bastidores, Cruzeiro, Futebol, Notícias

Em julho deste ano o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, por determinação da justiça, foi afastado do cargo. Em documento feito pelo clube e assinado pelo Presidente Wagner Pires de Sá, o cartola agora é “assessor esportivo da presidência”, cargo que também lhe dá um alto salário.

A Gazeta Esportiva apurou que Itair Machado recebe mensalmente R$ 202 mil para ser, agora, assessor esportivo do presidente. Na prática, ele segue com o mesmo trabalho de antes, todavia, não tem mais poderes.

Itair Machado está afastado da vice-presidência do Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/CEC)

Antes, Itair poderia assinar documentos e ter direção sobre o clube. Agora, ele segue com seu trabalho nos bastidores da Raposa, faz trabalho junto ao futebol, mas não tem mais autonomia para assinar pelo presidente da agremiação.

Vale ressaltar, inclusive, que o documento assinado por Wagner Pires de Sá confirma que Itair não poderá assinar documentos, firmar compromissos ou praticar quaisquer atos de gestão, gerência ou de administração.

Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, o diretor de comunicação do clube, Valdir Barbosa, observou que “Itair está trabalhando e recebendo, a justiça comum ou desportiva não proíbe sua remuneração”. O jornalista não confirmou o valor recebido pelo assessor esportivo do presidente: “Quanto aos valores, não posso declarar nada, nem sobre ele, funcionários ou jogadores”.

 


Veja também