Afastado como vice, mas nomeado como “assessor esportivo”, Itair segue recebendo alto salário no Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Afastado como vice, mas nomeado como “assessor esportivo”, Itair segue recebendo alto salário no Cruzeiro

Afastado como vice, mas nomeado como “assessor esportivo”, Itair segue recebendo alto salário no Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira

22/08/2019 às 10:40 • Atualizado: 22/08/2019 às 10:45

Belo Horizonte, BH

Em julho deste ano o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, por determinação da justiça, foi afastado do cargo. Em documento feito pelo clube e assinado pelo Presidente Wagner Pires de Sá, o cartola agora é “assessor esportivo da presidência”, cargo que também lhe dá um alto salário.


A Gazeta Esportiva apurou que Itair Machado recebe mensalmente R$ 202 mil para ser, agora, assessor esportivo do presidente. Na prática, ele segue com o mesmo trabalho de antes, todavia, não tem mais poderes.




Itair Machado está afastado da vice-presidência do Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/CEC)

Antes, Itair poderia assinar documentos e ter direção sobre o clube. Agora, ele segue com seu trabalho nos bastidores da Raposa, faz trabalho junto ao futebol, mas não tem mais autonomia para assinar pelo presidente da agremiação.


Vale ressaltar, inclusive, que o documento assinado por Wagner Pires de Sá confirma que Itair não poderá assinar documentos, firmar compromissos ou praticar quaisquer atos de gestão, gerência ou de administração.


Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, o diretor de comunicação do clube, Valdir Barbosa, observou que “Itair está trabalhando e recebendo, a justiça comum ou desportiva não proíbe sua remuneração”. O jornalista não confirmou o valor recebido pelo assessor esportivo do presidente: “Quanto aos valores, não posso declarar nada, nem sobre ele, funcionários ou jogadores”.


 

Conteúdo Patrocinado