Ábila reconhece dificuldade contra o Palmeiras, mas espera conseguir a vitória  - Gazeta Esportiva
Ábila reconhece dificuldade contra o Palmeiras, mas espera conseguir a vitória 

Ábila reconhece dificuldade contra o Palmeiras, mas espera conseguir a vitória 

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

12/10/2016 às 11:17 • Atualizado: 12/10/2016 às 13:18

Belo Horizonte, MG

O atacante do Cruzeiro, Ramon Ábila, acredita que a Raposa vai encontrar muita dificuldade contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em duelo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O avante, no entanto, disse que seu time precisa ter tranquilidade para conseguir voltar de São Paulo com o triunfo.

"É um jogo bom pra se jogar. Sempre que temos a possibilidade de jogar com os líderes é bom. Vai ser difícil conseguir um bom resultado, mas vamos tentar. Temos que ter precaução e cuidado porque vamos jogar com os melhores do campeonato. Temos que ter também paciência para jogar os 90 minutos", garantiu.

Embora seja o goleador do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com sete tentos anotados, Ábila foi criticado há alguns jogos por perder oportunidades claras de gol. Ele, porém, esquece as situações e espera aproveitar ao máximo as chances que forem criadas.

"Temos que converter as situações que criamos nos últimos jogos e lamentavelmente não fizemos. Temos que aproveitar as situações que criamos, ainda mais jogando como visitantes contra equipes que estão na liderança. Isso faz aumentar nossa confiança", avaliou.

ABILA
(Foto: Alexandre Loureiro / Light Press / Cruzeiro)


O atacante sabe que a Raposa vai enfrentar o melhor time do Campeonato Brasileiro no momento, que está se aproximando a cada dia do título e afirma que é necessário ir a São Paulo com calma e esperar as melhores situações para surpreender o Verdão.

"Paciência. Temos que ter paciência. Se o rival tem a bola, é normal. É a melhor equipe do Brasileirão. Não podemos nos desesperar. Terminar o jogo com os 11 é fundamental. Uma partida como essa permite aos dois times ter bons momentos. Nós temos que ter paciência e esperar o momento certo para atacar, o que é fundamental", finalizou.

O Cruzeiro viaja na tarde desta quarta-feira para São Paulo. O time do técnico Mano Menezes espera por um bom resultado contra o Palmeiras para seguir fora do Z4.

Tática cruzeirense - O jogo contra o Palmeiras pode levantar ainda mais o Cruzeiro na tabela de classificação ou, dependendo dos outros resultados, levar o time de volta para o Z4. Para tentar surpreender o Verdão em São Paulo, Mano fechou os treinamentos na Toca da Raposa II. A imprensa que foi ao CT pôde acompanhar apenas os primeiros minutos de treinamento. E neste momento o principal mistério: Ariel Cabral foi incluído na equipe e os primeiros minutos o time titular teve 12 jogadores.

O volante Lucas Romero foi utilizado no último jogo e ganhou elogios do treinador. Já Arie Cabral, embora tenha sido criticado nos últimos dias, era o titular de Mano. Com isso, a única mudança certa em relação ao último jogo é a troca de Edimar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para Bryan, que vai fazer sua estreia com o treinador.

Conteúdo Patrocinado