Gazeta Esportiva

Em partida com protestos, Egito avança nas Eliminatórias Africanas

Egyptian footballers celebrate after scoring a goal during the World Cup qualifying football match between Egypt and Chad in Borg El-Arab near Egypt's northern port city of Alexandria on November 17, 2015. Egypt won the match 4-0. AFP PHOTO / STR
Egito não teve grandes problemas para golear Chade por 4 a 0 (Foto: AFP/STR)

A seleção do Egito entrou em campo nesta terça-feira precisando de uma vitória para manter viva as chances de classificação para a Copa do Mundo de 2018. Perdendo o primeiro confronto contra Chade no último sábado por 1 a 0, os comandados do técnico Héctor Cúper não bobearam e aplicaram uma goleada de 4 a 0 diante dos rivais.

Com dois gols de Ahmed Hassan, além dos tentos de Said e Elneny, a seleção egípcia avançou para a próxima fase do torneio qualificatório. Agora, a delegação aguarda para descobrir quem serão os próximos adversários de seu grupo. Neste estágio da competição, as 20 seleções classificadas são divididas em cinco grupos de quatro seleções. O primeiro de cada chave garante vaga no Mundial.

Após três anos sem poder frequentar uma partida de futebol da seleção nacional, os torcedores egípcios protestaram contra o preconceito sofrido em relação aos recentes atentados terroristas. Algumas faixas continham conteúdos como “Árabes não são terroristas”, e outro torcedor apareceu com um alcorão em uma mão e uma cruz em outra, símbolos do islamismo e do cristianismo, respectivamente.

Torcedores egípcios protestaram contra preconceito sofrido pelos árabes (Foto: AFP/STR)

COSTA DO MARFIM X LIBÉRIA

Costa do Marfim venceu os dois jogos contra a Libéria (Foto: AFP/ISSOUF SANOGO)

Um pouco mais tarde, mais duas seleções favoritas garantiram suas vagas na próxima fase das Eliminatórias Africanas. A Costa do Marfim já havia vencido a Libéria, fora de casa, por 1 a 0, no jogo de ida. Nesta terça, os marfinenses apenas reforçaram sua superioridade e aplicaram 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Seri e Sio, duas vezes.

ÁFRICA DO SUL X ANGOLA
No mesmo horário, a África do Sul entrou em campo apenas para cumprir tabela contra Angola. Os sul-africanos já haviam vencido o jogo de ida por 3 a 1, em território angolano. Mesmo assim, os sul-africanos venceram novamente, desta vez por 1 a 0, com um gol contra de Manucho Dinis.

Confira os outros resultados (em negrito, as seleções classificadas):

Ruanda 1 x 3 Líbia
Congo 2 x 1 Etiópia
Gana 2 x 0 Comores
Nigéria 2 x 0 Suazilândia
Egito 4 x 0 Chade
Tunísia 2 x 1 Mauritânia
Costa do Marfim 3 x 0 Libéria
África do Sul 1 x 0 Angola

Exit mobile version