Misteriosos, Raposa e Coxa buscam reação no Brasileiro

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

14-08-2016 08:40:44

Em uma briga direta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2016, Cruzeiro e Coritiba se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em busca de reação. Os treinadores das duas equipes optaram pelo mistério e os times somente serão conhecidos momentos antes da partida.

A Raposa vem de uma boa apresentação diante do Corinthians, que animou não só o torcedor, mas também ao técnico Mano Menezes. Entretanto, algumas mudanças poderão acontecer. A primeira delas é a entrada de Ezequiel no lugar de Lucas, que cumpre suspensão automática. Porém, Ariel Cabral e Arrascaeta serão avaliados em cima da hora para saber se terão condição de jogo.

O treinador, sem revelar as escolhas, destaca o caráter decisivo do encontro e convoca o torcedor. “Todos os jogos que teremos serão decisivos. Domingo é o Coritiba. Precisamos manter um padrão e melhorar um pouquinho mais. Teremos a favor o nosso torcedor e esperamos que ele lote o Independência. Quando estamos juntos, somos mais fortes. É passar esse carinho, essa confiança e conquistar a vitória”, projetou.

O Coxa começou a rodada um ponto à frente da zona de rebaixamento, mas vem embalado após a vitória sobre a Ponte Preta, na estreia do técnico Paulo César Carpegiani no cargo. Agora, com uma semana para treinar, o treinador poderá começar a colocar em prática um pouco mais de sua filosofia. Em compensação, já terá que lidar com uma série de desfalques.

O comandante coxa-branca não revelou as escolhas, mas promete um time buscando o jogo em BH. “Tem uma dificuldade ainda no meio, em função de jogadores no departamento médico, mas o time que vai enfrentar o Cruzeiro vai ser uma equipe agressiva, que possa se impor e ter uma forte marcação. Já tenho praticamente definida, mas não quero divulgar”, afirmou.

A maior, dúvida, no entanto, é a presença ou não do zagueiro Luccas Claro, que se recupera de dores no músculo posterior da coxa. Se ficar de fora, Juninho deve assumir a vaga. O volante João Paulo e o atacante Kléber cumprem suspensão automática. Na frente, Neto Berola é presença certa, mas no meio Amaral, Fábio Braga e Ícaro são as opções para fechar o setor.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORITIBA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (Asp.Fifa-BA)

CRUZEIRO: Lucas França; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral (Willian), Henrique, Robinho e Arrascaeta (Rafinha); Ramón Ábila  e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Wilson, Dodô, Luccas Claro (Juninho), Nery Bareiro; Juninho (César Benítez), Edinho, Juan e Raphael Veiga; Iago, Kazim e Neto Berola
Técnico: Paulo César Carpegiani

Deixe seu comentário