Jogadores do Coritiba comentam retorno dos treinos

São Paulo, SP

29-05-2020 11:32:59

Após os devidos exames para covid-19 e as precauções necessárias, o Coritiba voltou aos treinamentos. Assim como os outros clubes, o Coxa adotou protocolos de segurança que devem ser rigidamente seguidos, entre eles, o distanciamento social. Se adaptando a esta nova rotina, o meia Ruy comentou como tem sido a volta do futebol, mesmo que só nos treinamentos e sem contato físico por enquanto.

“Já estava com saudades da rotina no CT e dos trabalhos presenciais. Estamos nos adaptando a este novo modelo de treinos e o clube tem nos oferecido todo o suporte. Assim, podemos trabalhar em segurança. Seguimos na expectativa para que todos fiquem bem e que as coisas voltem ao normal o quanto antes”.

Aos 31 anos, Ruy marcou 3 gols em 3 jogos em 2020 (Foto: Divulgação/Coritiba)

Quem também deu sua opinião foi o Angelo Chaves, que elogiou o Coritiba pelo trabalho, estrutura e preocupação com os atletas neste retorno. Apesar de estar treinando em casa ainda, o jovem de 19 anos revelado pelo Coxa destaca que o clube tem passado atividades diárias, e diz que espera se juntar ao elenco profissional em breve

“Acredito que consegui me adaptar a esta nova rotina. Tenho separado os períodos de treinamento e lazer, além de manter o cuidado com a alimentação. Também sigo as orientações dos profissionais do clube, que estão sempre me dando informações e passando atividades físicas para fazer em casa. Com a ajuda deles eu venho conseguindo me manter bem fisicamente. Claro que gostaria de estar treinando no CT, com os meus colegas de equipe, mas vivemos um momento complicado e precisamos ser pacientes”.

Angelo Chaves foi destaque no sub-20 e espera se juntar ao time profissional em breve (Foto: Rômulo Magalhães/Divino Click)

Enquanto as partidas não voltam e não é seguro que haja contato, o Coritiba vai treinando do jeito que é possível. Ainda não há uma perspectiva de volta para o campeonato paranaense, mas a exemplo dos gaúchos, catarinenses e do Flamengo, a comissão técnica do Coxa sente que o elenco estará melhor preparado com os treinos presenciais.

Deixe seu comentário