Coritiba repudia confusão após clássico - Gazeta Esportiva
Em nota, Coritiba repudia confusão após clássico contra o Athletico-PR pelo Paranaense

Em nota, Coritiba repudia confusão após clássico contra o Athletico-PR pelo Paranaense

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2023 às 20:27

São Paulo, SP

O Coritiba emitiu nota nesta segunda-feira repudiando a confusão que tomou conta do gramado no domingo em clássico contra o Athletico-PR. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense terminou empatada por 1 a 1, na Arena da Baixada.

"O Coritiba Foot Ball Club lamenta os fatos ocorridos ao final do último AthleTiba, no domingo (05), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense. O Coritiba repudia todo e qualquer tipo de violência, dentro e fora de campo, e já tomou medidas internas para que isso não se repita. Atletas, que devem servir de exemplos para todas as gerações, não devem ser protagonistas de cenas de violência dentro de campo. Este confronto é um grande clássico do futebol brasileiro, entre duas grandes equipes, e deve ser disputado dentro das quatro linhas, com a bola rolando, de maneira justa e cordial, independente da rivalidade", diz a nota.



A confusão aconteceu no fim do jogo após desentendimento dos rivais Marcio Silva (Coritiba) e David Terans (Athletico-PR), ainda com a bola rolando. Na sequência, Alef Manga entrou na confusão e deu um soco, por trás, no camisa 10 do Furacão, gerando reação de jogadores do Athletico-PR, que partiram para cima do Coxa, e, por consequência, uma confusão generalizada.

Por último, um torcedor, que invadiu o gramado, chegou a agredir o goleiro do Coxa, Marcão, e apenas depois foi detido por seguranças.

O Coritiba tem 17 pontos e é o segundo colocado do Paranaense. O Coxa volta a campo apenas no domingo, contra o São Joseense, em partida adiantada da nona rodada.

Já o Athletico-PR é o líder do Estadual, com 19 pontos. O próximo compromisso do time de Paulo Turra é nesta quarta-feira, contra Cianorte, às 20 horas (de Brasília), pela oitava rodada da competição.

 

Conteúdo Patrocinado