Coxa confirma a contratação de William Matheus - Gazeta Esportiva
Coxa confirma a contratação de William Matheus

Coxa confirma a contratação de William Matheus

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

02/02/2017 às 15:46

Curitiba, PR

William Matheus rodou por alguns clubes após deixar o FIgueirense (Divulgação/CFC)
William Matheus rodou por alguns clubes após deixar o FIgueirense (Divulgação/CFC)


O Coritiba segue se reforçando para a temporada 2017 e desta vez apresentou oficialmente o lateral esquerdo William Matheus, de 26 anos. O jogador, que assinou contrato de três anos com o Alviverde, tem passagens por Figueirense, Botafogo-DF, Tolouse, da França, Democrata, Boca Junior-SE, Bahia, Vasco, Goiás e Palmeiras.

O jogador, que já estava treinado em separado, deve rapidamente estar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani e já se junta ao grupo. “Estava fazendo a parte física com os preparadores físicos, mas como estava em negociação não podia treinar com o grupo. Fiquei mais tempo na academia e agora posso treinar com o restante do grupo”, contou.

Revelado em Santa Catarina, o lateral também viveu uma experiência fora do país, com a camisa do Tolouse. “Comecei no Figueirense, passei quatro anos da minha vida lá, um clube que marcou minha vida. Aí dei uma rodada. (No futebol francês) é diferente, mas vejo bastante ponto positivo no futebol brasileiro. Adorei ter passado por lá, mas gostei de voltar para o Brasil”, disse.

E foi na Europa que William Matheus adquiriu novas características para ser um jogador mais completo. “Acho que o Coritiba é um grande clube e tenho consciência que tenho que dar meu melhor. Sou um lateral que gosta de atacar, dar assistência me deixa feliz, mas minha passagem pela Europa me deu maior consciência tática”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado