Gazeta Esportiva

Com time reserva, Coxa estreia diante do Guarany-CE

Coxa treinou em Fortaleza antes da partida (Divulgação/CAP)

O Coritiba estreia na Copa do Brasil 2016, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Guarany, no Estádio Junco, em Sobral. Se conseguir marcar dois gols de diferença na casa do adversário, poderá eliminar o jogo da volta, o que aliviaria o calendário em um momento de decisão no Campeonato Paranaense.

O técnico Gilson Kleina optou por levar um time reserva, aproveitando para observar alguns atletas e contando com a motivação extra destes jogadores. “Tem que respeitar o calendário que o Coritiba tem em 2016 e, ao meu ver, tem que fazer o melhor. Então, a gente já passou para eles o que significa a Copa do Brasil, o que significou também esta classificação no Campeonato Paranaense, mas que, até agora, não ganhamos nada”, avaliou.

Com exceção do goleiro Elisson, que tem atuado como titular por conta da ausência de Wilson, o restante do time será de novidades, a começar pelo paraguaio Nery Bareiro, que fará sua estreia na defesa coxa-branca. Jogadores como Reginaldo, Ícaro, Thiago Lopes e Ortega, que tentam reconquistar espaço, terão uma boa oportunidade.

O Guarany de Sobral entrará em campo também com a cabeça nas semifinais do Estadual, já que garantiu sua classificação no Campeonato Cearense ao bater o Maranguape no último final de semana. Porém, a tendência e o time entrar com força máxima, já que o primeiro objetivo é garantir a realização da partida de volta, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
GUARANY-CE X CORITIBA-PR

Local: Estádio Junco, em Sobral (CE)
Data: 13 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

CORITIBA-PR: Elisson, Reginaldo, Rafael Marques, Nery Bareiro e Cesar Benítez; Amaral, Ícaro e Thiago Lopes; Vinícius (Guilherme Parede) Leandro e Jorge Ortega.
Técnico: Gilson Kleina

GUARANY-CE: André Zuba; Eduardo, Thiago, Carlos Alberto e Anderson Sobral; China, Arthur, Vagner e Thiano; Bacharel e Luiz Carlos.

Técnico: Junior Cearense

Exit mobile version