Zé Elias analisa vitória do Corinthians: "Lembrou muito o time do Carille"

São Paulo, SP

07-06-2021 07:00:18

O Corinthians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo ao vencer o América-MG por 1 a 0, com gol de Fábio Santos. Em entrevista para o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-jogador Zé Elias analisou o triunfo e as alternativas do elenco do Timão

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

"Hoje me lembrou muito o time do Carille, os times do Mano Menezes, aquele time fechado que jogava por uma bola. É assim que o Sylvinho vai jogar, não pode jogar de forma diferente por conta da característica que tem dentro do seu elenco. Está faltando atacante, um jogador de mais presença na área, um cara que segura um pouco mais a bola para fazer o time respirar. Tem algumas necessidades dentro do elenco, mas é o que ele vai fazer", afirmou.

Zé Elias também lembrou que Sylvinho foi auxiliar do Corinthians na época em que Tite era treinador, reforçando que não vê o atual técnico montando um estilo de jogo diferente.

"Eu não vejo o Sylvinho fazendo diferente, até pela forma como ele acredita e pensa futebol. Chegou e falou da linha de quatro, sabemos que ele era o auxiliar na época do Tite e nessa época ele trabalhava muito na defesa junto com o Carille", ressaltou.


O ex-volante, formado nas categorias de base do Corinthians, ainda projetou o desempenho do Timão no Campeonato Brasileiro.

"Eu acho que é pouco (o futebol jogado pela equipe) projetando o campeonato, hoje foi uma vitória importante para acalmar o vestiário, para dar um pouco mais de segurança. Mas o caminho é longo, tem muito jogo pela frente, e ele não vai poder jogar o tempo todo assim na parte defensiva. Estou curioso para saber o que vai acontecer quando ele precisar jogar, o que vai acontecer", afirmou.

Zé Elias estreou pelo time profissional do Corinthians quando tinha apenas 16 anos, em 1993. Permaneceu no Parque São Jorge até 1996, tendo conquistado a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista em 1995.

 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?