Gazeta Esportiva

Zagueiro do Corinthians se apresenta à Seleção sub-20 para amistosos contra o Chile

(Foto: Adriano Fontes/CBF)

O Corinthians tem um representante na Seleção Brasileira sub-20 desde o último domingo, quando houve a apresentação dos atletas para um período de treinos e amistosos contra o Chile: o zagueiro Robert Renan, de 19 anos.

Robert teve um grande crescimento neste ano no time principal do Timão, quando teve sua estreia, agradou e não saiu mais dos relacionados do então técnico Vítor Pereira. Nos últimos meses, ganhou destaque e sequência, desbancando outros nomes, como Raul Gustavo.

Na Seleção da categoria ele também é figurinha carimbada sob comando de Ramon Menezes. As duas partidas contra os chilenos acontecerão nos dias 17 e 20 de novembro, ambos às 19h30 (de Brasília), e servem de preparação para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023.


A disputa será entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro do próximo ano, na Colômbia. Com isso, caso Robert Renan seja convocado, ele perderá o início do Campeonato Paulista pelo Corinthians.

Depois de chegar à final da Copa do Brasil e terminar na quarta posição do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro está em período de férias até o meio de dezembro. Depois, os atletas se reapresentarão para um período de treinos.

Exit mobile version