Zagueiro da base comenta cotidiano com Vítor Pereira: "Ele dá muita moral"

São Paulo, SP

18-06-2022 05:00:16

O zagueiro Robert Renan vem sendo figurinha carimbada nos treinos do Corinthians nesta temporada. Sob comando do técnico Vítor Pereira, adepto da utilização da base em todos os clubes onde atuou, o defensor fez sua estreia pelo profissional em maio deste ano.

Ele contou a emoção daquele dia, quando o Timão empatou por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, no estádio do Café, em Londrina. Além disso, também falou um pouco como é o cotidiano com o comandante português.

“Ele trata muito bem os moleques da base. Todo dia ele conversa, fala, orienta. Ele dá muita moral, isso é muito importante. Está sendo um bom trabalho”, relatou à Corinthians TV.

A fala do zagueiro vai na mesma linha do que acredita o técnico Vítor Pereira. Após o empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR, na última quarta-feira, ele falou sobre a falta de maturidade de alguns jogadores, mas disse que não saberia o que fazer se não fossem os atletas "miúdos" nesse momento no clube - na ocasião, as "broncas" foram para Roni e Raul Gustavo.


"Eu não imagino o que seria da minha equipe se não tivéssemos esses garotos, não sei onde estaríamos na tabela. Com tanta gente de fora, eles, naturalmente cometendo erros, com a maturidade que vem com o tempo, respondem. Sinceramente, não consigo imaginar o Corinthians sem tantos jovens em condições de render. Não estaríamos lutando no topo da tabela", falou VP.

Apesar de só ter atuado uma vez no profissional do clube, Robert Renan, que coleciona boas estatísticas pela base alvinegra e também pela base da Seleção Brasileira, não escondeu seus sonhos, os quais devem ser, provavelmente, os mesmos do torcedor corintiano.

"Meus sonhos são: ganhar a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil pelo Corinthians. Nós vamos ganhar esses três esse ano”, cravou.

O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Goiás, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time é o segundo colocado na tabela, com 22 pontos.

Deixe seu comentário