Zagueiro-artilheiro: Balbuena chega ao Corinthians também como esperança de gols - Gazeta Esportiva
Zagueiro-artilheiro: Balbuena chega ao Corinthians também como esperança de gols

Zagueiro-artilheiro: Balbuena chega ao Corinthians também como esperança de gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou, na última segunda-feira, o retorno do zagueiro Fabián Balbuena, o que causou um alvoroço nas redes sociais. Bastante identificado com o clube, além de ser "xerife" na defesa, também chega para ser uma esperança de gols.

De 2016 a 2018, em sua primeira passagem no Parque São Jorge, o paraguaio atuou em 136 partidas (135 como titular), o que resultou em 66 vitórias, 37 empates e 33 derrotas.

Ao todo, anotou 11 gols e está na 8ª colocação entre os zagueiros que mais marcaram pelo clube, segundo o Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte. Ainda, Balbuena é o quarto zagueiro que mais marcou gols pelo Corinthians no Século XXI.

Os gols foram marcados diante de Linense, Ponte Preta, Cruzeiro, Bahia, Patriotas (na ida e na volta da Sul-Americana, em 2017), Fluminense, Palmeiras, Ferroviária, São Paulo e Bragantino. Ele faturou os Paulistas de 2017 e 2018, além do Brasileiro de 2017.




Na última temporada, defendendo as cores do Dínamo de Moscou, da Rússia, Balbuena marcou três gols em 31 jogos, com uma assistência contabilizada. Os dados são do Transfermarkt - seu último jogo foi em 21 de maio.

Além disso, soma estatísticas importantes na defesa, como 41 desarmes, 189 bolas recuperadas, 68% dos duelos aéreos ganhos e zero erros que levaram a gol. Foram quatro cartões amarelos e nenhum vermelho.

Balbuena chega por empréstimo de um ano em um momento em que o Corinthians perdeu o zagueiro João Victor, negociado em definitivo com o Benfica.

O paraguaio disputará posição com Gil, Raul Gustavo, Bruno Méndez, Robson Bambu e Robert Renan, além do lateral Bruno Melo, que também pode atuar por ali.

Conteúdo Patrocinado