Yuri Alberto treina e Corinthians dá sequência à preparação visando duelo contra o São Bernardo - Gazeta Esportiva
Yuri Alberto treina e Corinthians dá sequência à preparação visando duelo contra o São Bernardo

Yuri Alberto treina e Corinthians dá sequência à preparação visando duelo contra o São Bernardo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2023 às 13:51 • Atualizado: 07/02/2023 às 14:31

São Paulo, SP

O Corinthians realizou na manhã desta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o seu segundo treino de preparação visando o duelo contra o São Bernardo, marcado para esta quinta, pelo Campeonato Paulista. O atacante Yuri Alberto, preservado da última partida por um incômodo no tornozelo, retornou aos trabalhos com o restante do elenco.

O jogador sofre com o problema desde a pré-temporada e, no clássico contra o São Paulo, no penúltimo domingo, voltou a sentir dores na região. De volta, ele deve ficar à disposição do técnico Fernando Lázaro para o compromisso desta quinta-feira.

O volante Maycon também apareceu nas imagens divulgadas pelo clube. Ele está em processo de transição, já trabalhando com bola, mas ainda é dúvida para o confronto. Já Cantillo, em recuperação de uma lesão muscular, deve demandar mais tempo de tratamento.




Na atividade do dia, os atletas começaram com uma ativação na academia e, na sequência, foram ao Campo 2. Aqueles que atuaram por mais de 45 minutos na vitória do sobre o Botafogo-SP, no último domingo, participaram apenas do aquecimento e retornaram à parte interna para um regenerativo.

Posteriormente, Lázaro comandou um treinamento de posse de bola em campo reduzido e, em seguida, uma atividade de organização ofensiva simulando diversas situações de jogo.

Três jogadores das categorias de base também completaram o treino: o goleiro Kauê (2004), e os atacantes Arthur Sousa (2003) e Wesley (2005).

O Corinthians retorna aos trabalhos nesta quarta-feira, no período da tarde, quando a equipe fará os últimos ajustes para o embate frente ao São Bernardo. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela sétima rodada do Estadual.

O Timão ocupa, no momento, a liderança do grupo C da competição, com 13 pontos somados.

Conteúdo Patrocinado