Yuri Alberto espera retorno das vitórias do Corinthians no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Yuri Alberto espera retorno das vitórias do Corinthians no Brasileirão

Yuri Alberto espera retorno das vitórias do Corinthians no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians está, atualmente, na quinta colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Apesar da boa posição, o clube poderia estar brigando mais para cima se não fossem alguns tropeços, principalmente recentemente. São três jogos sem vencer na competição.

"A gente vem em uma sequência sem vitórias no Brasileiro. Acho que esse jogo é importantíssimo para a gente voltar, ainda mais vencendo em casa... Vai dar uma confiança enorme para a gente", disse o atacante Yuri Alberto na última terça-feira, um dia antes do compromisso contra o Atlético-GO.

O Timão teve dez dias para descansar e se preparar para o confronto, já que o último jogo aconteceu apenas em 18 de setembro, na derrota para o América-MG por 1 a 0. Antes, havia empatado com São Paulo e Internacional.

Vale lembrar, é claro, que o elenco dividiu as atenções com a disputa da Copa do Brasil, onde alcançou as finais após eliminar o Fluminense, a serem disputadas contra o Flamengo nos dias 12 e 19 de outubro.


Os jogadores ganharam três dias de folga após o revés contra o Coelho e seis dias de atividades sob comando do técnico Vítor Pereira, algo muito raro no calendário do futebol brasileiro.

"A gente teve uma semana boa para trabalhar também, vamos muito confiantes para esse jogo", enalteceu o camisa 9 do Corinthians.

No último encontro entre o clube e o Atlético-GO, Yuri Alberto "desembestou". Depois de ter ficado nove jogos sem marcar desde sua estreia, fez três gols e garantiu o Timão na semifinal da Copa do Brasil.

"É uma lembrança muito boa, foi um momento muito especial que vivi aqui no Corinthians. Amanhã (quarta-feira), espero fazer mais uma grande partida e seguir os mesmos atalhos daquele jogo".

Uma provável escalação nesta quarta-feira deve ter: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto.


Conteúdo Patrocinado