Willian volta a jogar pelo Corinthians após lesão; Veja números do camisa 10 - Gazeta Esportiva
Willian volta a jogar pelo Corinthians após lesão; Veja números do camisa 10

Willian volta a jogar pelo Corinthians após lesão; Veja números do camisa 10

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Na vitória por 2 a 0 diante do Juventude, no último sábado, o Corinthians teve um retorno importante. Recuperado de trauma no tornozelo, Willian voltou ao time titular e jogou a partida quase inteira, saindo já nos minutos finais, quando a vitória estava encaminhada.

Jogando pelo lado esquerdo do ataque, Willian participou bastante na criação das jogadas. Segundo dados do FootStats, ele acertou 37 dos 39 passes que tentou, além de dar três cruzamentos, porém sem sucesso. Na definição dos lances, o atacante foi o que mais finalizou, com três chutes, mas não acertou nenhum.

Suas principais participações no ataque foram em jogadas em que cortou para dentro, buscando infiltrações na defesa adversária. Em uma de suas principais características como jogador, Willian foi o corintiano que mais driblou, com três dribles bem sucedidos. Participativo, o atleta foi o terceiro jogador do Timão que mais ficou com a posse da bola. No entanto, foram quatro perdas de posse por parte do ponta.




O jogador se destacou, também, nas estatísticas defensivas. Com seis desarmes, o camisa 10 foi o jogador do Corinthians que mais desarmou na partida, importante para o modelo de jogo do treinador Vitor Pereira, que busca pressionar a saída de bola adversária para roubar a posse mais perto do gol. Esse conceito ajuda, ainda, os jogadores mais experientes, dando uma distância menor a ser percorrida até chegar na meta adversária. Além disso, é uma forma de potencializar a transição ofensiva.

No momento, o Corinthians ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos somados em 11 partidas. Buscando brigar no topo da tabela, o retorno de Willian pode ser crucial para a sequência da equipe na competição.

Na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Alvinegro encara o Athletico-PR fora de casa, em partida da 12ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado