Willian tem a maior média de dribles do futebol brasileiro desde agosto de 2021 - Gazeta Esportiva
Willian tem a maior média de dribles do futebol brasileiro desde agosto de 2021

Willian tem a maior média de dribles do futebol brasileiro desde agosto de 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O camisa 10 Willian foi o melhor em campo na vitória do Corinthians sobre o Botafogo, no último domingo, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Além de duas assistências, ele ainda somou outros números importantes, que o fazem, por exemplo, ter a maior média de dribles do futebol brasileiro desde seu retorno, em agosto do ano passado.

Contra o Glorioso, o meia deu três dribles, com 100% de acerto, segundo o Footstats. Somando desde o ano passado, são 57 no total, ou seja, ele dá um drible a cada 22 minutos.

Willian também teve um aproveitamento de 91% nos passes (dez certos e um errado), com duas finalizações certas e, como já dito, duas assistências para os gols de Paulinho e Piton. Ele lidera a estatística em todo o Brasileirão de forma isolada. Por fim, ele também somou três desarmes certos (100% de acerto) e sofreu uma falta, sem nenhuma cometida.




Segundo o Corinthians Scouts, em todo o elenco alvinegro em campo contra o clube carioca, ele foi o primeiro em assistências (2), o primeiro em chances criadas (2), o primeiro em passes decisivos (3), o primeiro em chutes no gol (2), o primeiro em dribles certos (3) e o primeiro em porcentagem de duelos ganhos (75%). Vale lembrar que ele atuou por 45 minutos, já que acabou substituído por Adson no intervalo.

Com esses dados já contabilizados, Willian soma 23 jogos com o Corinthians desde agosto passado, sendo 16 deles como titular. Só tem um gol marcado, de pênalti, na vitória sobre o São Bernardo por 3 a 0, no Paulistão, em fevereiro.

No quesito assistências, são cinco até agora no total, somando as duas contra o Botafogo, ainda com 27 finalizações e 37 assistências para finalizações.

O time comandado por Vítor Pereira está se preparando para o duelo diante do Deportivo Cali, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores. O time soma uma derrota por 2 a 0 para o Always Ready, da Bolívia. A partida acontecerá na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado