Willian projeta jogo contra o Fla e comenta experiência da primeira Libertadores da carreira - Gazeta Esportiva
Willian projeta jogo contra o Fla e comenta experiência da primeira Libertadores da carreira

Willian projeta jogo contra o Fla e comenta experiência da primeira Libertadores da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2022 às 21:04

São Paulo, SP

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira para um dos jogos mais difíceis do ano. Será o pontapé inicial nas quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, na Neo Química Arena. Para o camisa 10 Willian, o duelo será decidido no detalhe.

"Com certeza vai ser um jogo difícil, que reúne as duas maiores torcidas do futebol brasileiro. Vai 'bugar' a internet, né? Mas vai ser um grande jogo, acho que o detalhe que vai decidir, creio que não vai ser aquele jogo que uma equipe vai dominar a outra, penso assim", iniciou o meia em entrevista ao canal da Conmebol no YouTube.

O jogo da ida será em Itaquera e o da volta acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima terça, no mesmo horário. O Alvinegro e o Rubro-Negro entraram em um acordo em relação aos ingressos. Willian falou sobre o mítico estádio.

"O Maracanã é um estádio especial, de vários jogadores conquistaram títulos importantes ali. Tive o privilégio de conquistar um com a camisa da Seleção (Copa América de 2019), agora voltar lá com a camisa do Corinthians vai ser algo especial", falou.




Esta é a primeira vez que Willian está disputando uma Libertadores na carreira. No Brasil, ele só atuou pelo Timão e logo depois migrou para a Europa. A experiência, segundo ele, está sendo bem diferente.

"Está sendo uma experiência diferente, nunca tinha disputado uma Libertadores. Os ambientes dos estádios também nunca tinha vivido. Quando a gente joga no no estádio, na nossa casa - não só em Libertadores -, o ambiente fica fantástico, a torcida não para de cantar um minuto. E também fora de casa, por exemplo, contra o Boca (Juniors), diferente. Está sendo bem legal e espero que o Corinthians possa continuar vencendo e chegar até a semifinal", finalizou.

E MAIS:

Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo; veja provável escalação
Flamengo chega a São Paulo para decisão contra o Corinthians; veja relacionados
Corinthians e Flamengo fecham acordo por público visitante na Libertadores

Na entrevista, o jogador também falou sobre sua saída do Corinthians; a carreira internacional; retorno para o clube; a "diferente" Fiel torcida, "que apoia o tempo todo"; família; futuro no Timão

Corinthians e Flamengo iniciam suas caminhadas nas quartas de final da Libertadores nesta terça, a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A volta acontecerá na próxima terça, dia 9, no Maracanã, no mesmo horário.

Conteúdo Patrocinado