Willian explica condição física e projeta semi contra o São Paulo: "Temos que entrar ligados" - Gazeta Esportiva
Willian explica condição física e projeta semi contra o São Paulo: "Temos que entrar ligados"

Willian explica condição física e projeta semi contra o São Paulo: "Temos que entrar ligados"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

25/03/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians conseguiu uma classificação suada em cima do Guarani nesta quinta-feira, nos pênaltis, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No primeiro tempo, Willian foi um dos que conseguiu se destacar por conta, claro, dos dribles, mas foi possível perceber que ele estava incomodado com o quadril.

"Não era cansaço, realmente foi uma dor que estava incomodando, uma pancada que tomei contra o Novorizontino, no quadril. Fiz tratamento nesses dias, joguei primeiro tempo e estava incomodando, caí duas vezes em cima do lugar que estava incomodando, isso aumentou a dor. Está bem inchado, mas vou procurar fazer o tratamento para estar bem no domingo", falou na zona mista após a partida, a primeira interação desse tipo após o início da pandemia da covid-19.




O meia também projetou a partida contra o São Paulo, válida pela semifinal, que acontece já no próximo domingo. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram, na estreia de Vítor Pereira, com gol-relâmpago de Calleri. O resultado foi 1 a 0.

"Sem dúvida, acho que é um erro que não pode acontecer (gol-relâmpago). Agora, esse jogo, com certeza, tem que ser todo diferente, temos que entrar ligados desde o primeiro minuto, para que a gente possa fazer um grande jogo e sair com a classificação", analisou, também indicando o que deve ser feito para isso acontecer:

"A gente sabe que o time do São Paulo tem qualidade e joga bem dentro de casa, mas nós vamos em busca da classificação. Mesmo jogando fora, temos que impor nosso ritmo de jogo e acho que, sem a bola, marcar bem e, com ela, fazer aquilo que sabemos bem. Tocar bem a bola, movimentar e procurar os espaços para poder fazer os gols", finalizou.

O jogo da classificação aconteceu nesta quinta-feira, porém, para o São Paulo, a vitória por 4 a 1 sobre o São Bernardo foi na terça-feira, portanto, com dois dias a mais de descanso e preparação. As duas equipes se encontram no domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado