Willian, do Corinthians, é o jogador que mais dribla no Paulistão - Gazeta Esportiva
Willian, do Corinthians, é o jogador que mais dribla no Paulistão

Willian, do Corinthians, é o jogador que mais dribla no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O único gol marcado até agora por Willian, do Corinthians, de pênalti, no Campeonato Paulista, não faz jus ao que ele vem apresentando em campo. Ele é o jogador que mais dribla em todo o Estadual e, dentro do elenco alvinegro, o segundo que recebe mais faltas.

“Acho que pode ser normal (o número de faltas sofridas). É uma forma de brecar uma jogada, de paralisar, mas acho que isso é bom para nós, quanto mais faltas sofrer, corre o risco do adversário tomar cartão, ser expulso, ou ter faltas perto da área, pênaltis para a gente bater”, disse o camisa 10 em coletiva de imprensa na última quarta-feira.

“Então, eu não vou parar de ir para cima, de tentar o drible, tentar jogada. Isso com certeza vou continuar fazendo”, complementou.




Willian soma 17 dribles no Paulistão, com 73,9% de acerto. Dentro do Timão, o segundo colocado no quesito é Gustavo Mosquito, com sete, seguido por Róger Guedes e Gustavo Mantuan (cinco) e Fagner (quatro).

Já em relação às faltas, Willian sofreu 13 e está apenas atrás de Róger Guedes, que soma 19. Vale lembrar, porém, que Guedes jogou todas as partidas como titular até agora (sete, 618 minutos), enquanto Willian atuou em cinco, apenas dois como titular (241 minutos).

VEJA MAIS:
Oficial: Português Vitor Pereira é o novo técnico do Corinthians
Vitor Pereira deve estrear pelo Corinthians no clássico contra o São Paulo
Jogadores do Corinthians sentem reação após 3ª dose da vacina, e clube treina com elenco reduzido
Pavio curto, rigoroso e fã do jogo vertical: conheça Vitor Pereira, o novo técnico do Corinthians


Por outro lado, os cruzamentos não estão em dia. Willian é o segundo no quesito (seis cruzamentos certos, atrás apenas de Lucas Piton, com oito), mas tem 17 errados (26,09% de aproveitamento). Os dados são de Footstats e SofaScore.

O Corinthians volta a campo neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Paulista, para enfrentar o RB Bragantino, às 11h, na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado