VP pede arbitragem séria em Flamengo x Corinthians no Brasileiro: "Que jogadores sejam os protagonistas" - Gazeta Esportiva
VP pede arbitragem séria em Flamengo x Corinthians no Brasileiro: "Que jogadores sejam os protagonistas"

VP pede arbitragem séria em Flamengo x Corinthians no Brasileiro: "Que jogadores sejam os protagonistas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira, do Corinthians, não escondeu seu descontentamento com a arbitragem após o empate sem gols da sua equipe diante do Goiás, no último sábado, na Serrinha. O português ainda projetou o próximo compromisso do Timão, contra o Flamengo, e pediu nível alto dos árbitros para o duelo.

"Esses três pontos teriam sido um passo importante, mas não foi possível (contra o Goiás). Vamos continuar a trabalhar, unidos, confiantes, determinados, unidos também com a nossa torcida, e vamos à luta, não há dúvida nenhuma. Espero sinceramente que os erros claríssimos que têm acontecido contra determinados tipos de equipe e a favor de outras deixem de acontecer. Não estou aqui fazendo julgamentos, mas é a realidade, é o que tenho visto", disse o treinador.

"Temos que voltar no nosso melhor nível e discutir o jogo com eles (Flamengo). Agora, quem ganhou o título foi eles, nós vamos continuar a gerir o nosso trabalho de forma empenhada, focada em ir lá e buscar os três pontos. Eu só espero que os protagonistas sejam os jogadores e que o árbitro seja igual ao que eu vi na final da Copa (do Brasil), foi de um nível muito alto. O jogo acabou, não se falou de arbitragem, ou seja, esteve em um nível muito alto. É uma arbitragem dessas que numa final de campeonato, nesse tipo de jogo, exige", complementou.




VP foi um dos que reclamou do impedimento em gol marcado por Yuri Alberto no último sábado, contra o Goiás. Na ocasião, Giovane chutou a bola do meio de campo e o atacante surgiu na área, saindo de trás do zagueiro, estufando as redes de Tadeu.

O bandeirinha anotou o impedimento em campo e, então, o VAR entrou em ação. Em um primeiro momento, é possível ouvir "gol 100% legal", mas, após traçadas as linhas, a decisão de campo foi mantida.

VEJA MAIS:

Presidente do Corinthians diz que "algo de concreto" deve ser feito
Vítor Pereira dispara contra arbitragem: "Senhores do futebol"
Yuri Alberto dispara após gol anulado: "Nos tiraram uma vitória"
Diretor do Corinthians sugere demissão de presidente de arbitragem da CBF

Nesta quarta, Flamengo e Corinthians se reencontram no Maracanã após a grande final da Copa do Brasil, vencida pelos cariocas nos pênaltis e deixando uma marca dolorosa no elenco, na comissão técnica e nos torcedores. Ainda, o Rubro-Negro conquistou a Libertadores, no último sábado.

O diretor de futebol do Alvinegro, Roberto de Andrade, chegou a falar sobre um pênalti não dado para o clube no jogo de ida da final da Copa do Brasil em sua reclamação contra a arbitragem após o jogo contra o Goiás.

O Timão permaneceu na quinta colocação na tabela, com 58 pontos, mesma pontuação que o Fluminense, em quarto. Já o Fla é o terceiro, com 61.

Conteúdo Patrocinado