VP fala sobre estreia de Fausto como titular e revela que Willian ainda sente dores no ombro - Gazeta Esportiva
VP fala sobre estreia de Fausto como titular e revela que Willian ainda sente dores no ombro

VP fala sobre estreia de Fausto como titular e revela que Willian ainda sente dores no ombro

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2022 às 22:51 • Atualizado: 30/07/2022 às 23:08

São Paulo, SP

Neste sábado, o Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de Fausto Vera como titular. Recém-contratado, o meio-campista atuou durante os 90 minutos e agradou o técnico Vítor Pereira.

“O próprio jogo que foi (o soltando). O Fausto praticante fez um treino com os companheiros. Está chegando e tem que se ligar com os outros no próprio jogo. É natural que o próprio jogo transmita confiança. Ele tem chegada na área, chuta de longe e tem qualidade para criar. Provavelmente ele vai ganhando isso com o decorrer do jogo. Fiz alguns ajustes (no intervalo), mas nada demais. Foi mais defensivo do que ofensivo”, disse.

Segundo dados do Footstats, ele realizou cinco desarmes, finalizou quaro vezes e acertou 34 dos 44 passes que efetuou diante dos cariocas.


Atuações de Willian


Outro jogador que foi tema na entrevista coletiva do português foi Willian. O atacante vem recebendo algumas criticas pela suas atuações nos últimos jogos. Nesta noite, ele entrou apenas no segundo tempo e pouco conseguiu fazer dentro de campo.

Segundo Vítor Pereira, a recente lesão que o camisa 10 sofreu no ombro ainda segue o atrapalhando e, por isso, ele não está conseguindo se destacar.

“O Willian tem tido uma série de problemas. O problema no ombro é incapacitante, que persiste. A dor continua. É uma dor que o limita e que impede determinado tipo de movimento. Afeta a performance dele. Ele tem características de desequilibrar, pode desequilibrar a qualquer momento. Não tem grandes registros de gols na carreira. É muito mais de assistências. É um jogador que é muito marcado, sofre muitas faltas. Isso tem o limitado. São pequenos problemas que vão se acumulando. Os jogos que vão dar o ritmo. Em termos de treinos, nos fazemos praticamente um treino entre jogos, o que não permite que eles adquiram o ritmo", revelou.

Com o resultado sobre o Botafogo, o Corinthians segue na vice-liderança do Brasileirão, agora com 38 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, que venceu o Ceará nesta tarde e lidera.

O Timão volta a campo agora na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.


Conteúdo Patrocinado