VP dá indícios de Brasileirão em “segundo plano” com aproximação das finais da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
VP dá indícios de Brasileirão em “segundo plano” com aproximação das finais da Copa do Brasil

VP dá indícios de Brasileirão em “segundo plano” com aproximação das finais da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians está melhor do que muitos puderiam supor no início da temporada. Além de chegar à final da Copa do Brasil, a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira também figura na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o treinador deu indícios de que, para chegar forte contra o Flamengo nas decisões em outubro, precisará deixar em "segundo plano" as rodadas do Brasileirão.

"Naturalmente, a consequência é não chegarmos tão competitivos em alguns jogos do Brasileirão, como aconteceu no último jogo (na derrota para o América-MG). Temos, de fato, que fazer alguma gestão por termos alguns jogadores experientes, já com uma idade, e precisam ser bem geridos para chegarem fortes a esta decisão", iniciou o treinador na tarde da última segunda-feira.

"Mesmo correndo alguns riscos, é a única forma, não vejo outra, porque se eles jogarem continuamente, e esse mês de outubro vai ser muito duro, se eles jogarem continuamente, não vão chegar vivos, não vão chegar no seu melhor nesta decisão da Copa", complementou.




Vítor Pereira esteve ao lado do goleiro Cássio e do presidente Duilio Monteiro Alves no sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil, que têm datas-base para acontecer em 12 e 19 de outubro, primeiro na Neo Química Arena e, depois, no Maracanã.

VEJA MAIS:

Corinthians buscará divisão de carga de ingressos contra o Fla diferente da Libertadores
VP e Cássio repercutem decisão da Copa do Brasil no Maracanã: "Vamos à luta"
Duilio admite possibilidade de treino aberto antes de decisão contra o Flamengo
Corinthians conquistou todos os títulos da Copa do Brasil fora de casa

O Corinthians foi o único clube entre os 20 participantes do Brasileirão a estar no G4 em todas as 24 rodadas iniciais. No entanto, após empate contra o São Paulo, pela 25ª etapa, caiu para a quinta posição, onde se manteve após o término da 26ª.

O Timão vem de três jogos sem vencer na competição, com dois empates e uma derrota, esta última diante do América-MG, no final de semana, com uma equipe bem alternativa - apenas Cássio e Róger Guedes mantiveram-se entre os titulares.

Pelo que falou após o sorteio das finais da Copa do Brasil, talvez essa seja a tônica das escalações nas rodadas do Brasileirão, pelo menos até as disputas diante do Flamengo.

Vale lembrar que a zona de classificação direta para a próxima Libertadores é até o quarto colocado, mas pode mudar para quinto caso o próprio Rubro-Negro seja campeão da atual edição (e esteja no G4).



 

Conteúdo Patrocinado