Volante, meia ou ponta? Ramiro acaba com dúvida sobre sua posição no Corinthians - Gazeta Esportiva
Volante, meia ou ponta? Ramiro acaba com dúvida sobre sua posição no Corinthians

Volante, meia ou ponta? Ramiro acaba com dúvida sobre sua posição no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

19/04/2020 às 05:00

São Pauo, SP

Em novembro do ano passado, depois do empate por 1 a 1 entre Corinthians e Palmeiras, no Pacaembu, Dyego Coelho cravou Ramiro como volante. O sucessor de Fábio Carille foi enfático ao ser questionado sobre o tema em entrevista coletiva.

“Ramiro é jogador de dentro, jogo apoiado, dá sustentação para Urso fazer a função pelo lado. Eu optei pelo Ramiro por essa situação, e deu muito certo no primeiro tempo”.




Apesar da afirmação de Coelho à época, Carille chegou a usar Ramiro como terceiro homem de meio-campo, aberto pela direita, função que o jogador chegou a desempenhar no Grêmio, com Renato Gaúcho, e até como lateral direito.

Em entrevista exclusiva por telefone, a Gazeta Esportiva perguntou ao próprio Ramiro qual é a sua verdadeira posição.
Quando você está fora, você quer jogar, seja por dentro, por fora, na frente, recuado... Isso, para mim, é indiferente. Nunca tive posição determinada. Meu intuito é ajudar. Até aqui no Corinthians, em um ano e meio, já desempenhei diversas funções, até de lateral já joguei. Minha carreira toda foi dessa forma e cada treinador pensa da sua maneira. Eu vou me encaixando conforme a necessidade do treinador.

Ou seja, Ramiro não escolhe posição e aposta na versatilidade. Em 2020, sob o comando de Tiago Nunes, o jogador de 26 anos começou a temporada como terceiro homem de meio-campo, caindo pela direita, com obrigação defensiva, mas também chegando ao ataque.

Apesar da lesão no joelho logo na terceira rodada do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, Ramiro marcou um gol na pré-temporada e outro diante do Mirassol, ambos de dentro da área.

 

Conteúdo Patrocinado