Você sabia? Boselli aparece entre os 5 artilheiros estrangeiros do Corinthians - Gazeta Esportiva
Você sabia? Boselli aparece entre os 5 artilheiros estrangeiros do Corinthians

Você sabia? Boselli aparece entre os 5 artilheiros estrangeiros do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Não é raro que o Corinthians tenha atacantes nascidos em outros países em seu elenco. Alguns fizeram sucesso com muitas bolas na rede, já outros nem tanto. O argentino Mauro Boselli é o gringo da vez no ataque alvinegro, e ainda na sua segunda temporada pelo clube já aparece entre os artilheiros estrangeiros do Timão.

Apesar da carreira vitoriosa, Boselli ainda tenta se consolidar na equipe. Os seus 16 gols em 56 jogos já o colocam em quinto lugar nesta lista. Depois de uma primeira temporada irregular, com 10 gols, o argentino parecia mais adaptado em 2020, com seis gols marcados até a paralisação por conta da pandemia.

Boselli marcou 16 gols pelo Corinthians (Foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr./SCCP)


Quem aparece a seguir é Herrera, que vestiu a camisa do Timão em 2008, quando o clube disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 55 jogos pelo clube, o compatriota de Boselli anotou 22 gols naquela temporada.

O terceiro maior artilheiro estrangeiro do Corinthians é também o gringo que mais entrou em campo com a camisa alvinegra. Durante os cinco anos em que passou pelo clube, o paraguaio Ángel Romero anotou 38 gols em 222 jogos. Em uma relação de amor e ódio com a fiel, o atacante é também o jogador que mais marcou gols na Arena Corinthians (27).

Na segunda posição aparece Carlitos Tevez, que brilhou pelo Timão entre 2005 e 2006. O argentino anotou 46 gols em 78 jogos pelo clube e é o atleta com a melhor média de gols da lista (0,58 por jogo).

Fechando o ranking, Paolo Guerrero é o grande artilheiro estrangeiro da história do Corinthians. Apesar de sua saída conturbada em 2015, quando deixou o clube e foi para o Flamengo, o peruano deixou a sua marca na história do Timão. Foram 54 gols em 130 jogos, e o mais importante deles rendeu o título do Mundial de Clubes sobre o Chelsea em 2012.

Conteúdo Patrocinado