Vítor Pereira vai em busca de primeira vitória pessoal e do Corinthians em clássicos no ano - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira vai em busca de primeira vitória pessoal e do Corinthians em clássicos no ano

Vítor Pereira vai em busca de primeira vitória pessoal e do Corinthians em clássicos no ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians não está tendo vida fácil. Depois de uma sequência com Internacional e Boca Juniors, ambos fora de casa, a equipe volta a jogar em seus domínios neste domingo, em clássico marcado contra o São Paulo, às 16h (de Brasília). Porém, o saldo, tanto de Vítor Pereira quanto do clube, é negativo neste ano em jogos deste calibre.

Em toda a temporada 2022, o Timão já disputou cinco clássicos: dois contra o São Paulo, dois contra o Palmeiras e um contra o Santos. Em todos eles, no entanto, saiu derrotado, com 0% de aproveitamento.

Os resultados foram: uma derrota contra o Santos (2 a 1), duas derrotas contra o Palmeiras (2 a 1 e 3 a 0) e duas derrotas contra o São Paulo (1 a 0 e 2 a 1).




Somente o jogo contra o Peixe foi disputado na Neo Química Arena e somente nele que o treinador não era Vítor Pereira (Sylvinho acabou demitido após aquela virada). Ou seja, VP esteve presente em 80% desses resultados.

A estreia do treinador foi no 1 a 0 diante do São Paulo e, pouco mais de dez dias depois, ele já enfrentou o Palmeiras. Na semifinal do Estadual, novo revés contra o Tricolor e a consequente eliminação na competição. Em todos esses compromissos, foram poucos dias de treinos (28 dias no total, com jogos entre eles).

O resultado mais recente em clássico foi o 3 a 0 diante do Alviverde, mas, naquela ocasião, o grupo foi acometido por baixas por conta de gripe. Cássio, por exemplo, que chegou a fazer o aquecimento, precisou ser preservado - Matheus Donelli entrou em seu lugar.

Agora, o Corinthians se encontra em um novo momento, em uma sequência de sete jogos sem perder (cinco vitórias e dois empates), que culminou com as lideranças de Brasileirão e de seu grupo na Libertadores, além da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado