Vítor Pereira explica situação de Renato Augusto, fora há quase um mês: "Dor chata" - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira explica situação de Renato Augusto, fora há quase um mês: "Dor chata"

Vítor Pereira explica situação de Renato Augusto, fora há quase um mês: "Dor chata"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

14/07/2022 às 05:00 • Atualizado: 14/07/2022 às 12:04

São Paulo, SP

Vítor Pereira usou sua experiência pessoal para explicar a Renato Augusto sobre a lesão que ele está passando atualmente no Corinthians. O meio-campista está fora de combate desde o dia 19 de junho, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás.


Renato apareceu novamente como "Departamento Médico" no boletim divulgado pelo clube antes do clássico contra o Santos, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Antes disso, contra o Flamengo, no último domingo, ele estava em transição.



"Eu não faço parte do Departamento Médico, não é minha área, mas engraçado que eu tive uma lesão na minha carreira no músculo que fica dentro dos gêmeos. Eu disse ao Renato que já tive essa lesão e foi das mais difíceis, porque toda vez que coloca o pé no chão, dá a sensação que vai rasgar", iniciou o treinador em coletiva de imprensa após a classificação para as quartas da competição.




"Quando tentou voltar, voltou a sentir dor, voltou para trás, a dor continuou ali. Sinceramente, não podemos arriscar, depois vem a parte física. Quando deixar de sentir dor, que é uma dor muito chata, vai ter que se condicionar fisicamente. Eu espero que venha a tempo de nos ajudar (na Libertadores), complementou.

VP também falou sobre a situação de outros lesionados. "Willian igual, Fagner igual. Maycon já está em um processo mais adiantado, espero poder contar com ele no treino amanhã (quinta), só que não está condicionado também. Vamos tentar chegar às eliminatórias com mais soluções e uma equipe mais forte, que não seja só uma equipe para defender, mas com um processo ofensivo que esteja à altura", finalizou.

Mesmo com todos esses desfalques, o Corinthians conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira. O time perdeu de 1 a 0, com gol de pênalti de Marcos Leonardo, mas tinha vantagem dos 4 a 0 no placar do jogo de ida. Agora, a equipe espera o sorteio do adversário na terça-feira, na sede da CBF, às 13h30 (de Brasília).

Antes disso, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual está na segunda posição, com 29 pontos, apenas a um do líder Palmeiras. No próximo sábado, o time visita o Ceará, às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 17ª rodada.

Conteúdo Patrocinado