Vítor Pereira ainda não conseguiu deslanchar no Corinthians; confira números - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira ainda não conseguiu deslanchar no Corinthians; confira números

Vítor Pereira ainda não conseguiu deslanchar no Corinthians; confira números

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2022 às 05:00 • Atualizado: 07/04/2022 às 12:22

São Paulo, SP

Alguns dizem que a culpa da derrota do Corinthians na estreia da Libertadores é do elenco, outros falam do técnico e, por fim, tem quem culpe a diretoria. O fato é que, com pouco tempo de trabalho e algumas “buchas” pelo caminho, Vítor Pereira não tem conseguido colher ainda bons frutos.

Até agora, foram sete jogos disputados pelo time comandado pelo português, com apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas, com um aproveitamento de apenas 33,3%.

No total, foram nove gols marcados (média de 1,28 gol/jogo) e oito sofridos (média de 1,14 gol/jogo). A posse sempre esteve alta - média de 66% -, com oito grandes chances criadas, mas também nove grandes chances cedidas. Os dados são do Footstats.




Confira a sequência de Vítor Pereira no Corinthians até agora:

Estreia com clássico: São Paulo 1 x 0 Corinthians (Calleri, aos 52 segundos de jogo)
Corinthians 5 x 0 Ponte Preta (rebaixada à Série A2)
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Novorizontino 0 x 1 Corinthians (rebaixado à Série A2)
Corinthians 1 x 1 Guarani (quartas de final do Paulista, decisão nos pênaltis)
São Paulo 2 x 1 Corinthians (semifinal, eliminado)
Estreia na Libertadores: Always Ready 2 x 0 Corinthians

Diante disso, é possível perceber que o Alvinegro só venceu, com VP, times rebaixados à Série A2 do Estadual. Em relação à derrota contra o Always Ready, um dos pontos que chamou atenção dos torcedores foi o tempo que o Corinthians teve para trabalhar da eliminação no Estadual até a estreia na competição sul-americana. Foram nove dias, mas poucas mudanças foram vistas em campo, ainda mais com dois gols sofridos da forma como aconteceram.

No entanto, o profissional "pegou o bonde andando", com o Paulistão já em andamento e com o elenco já montado. Ele vem pedindo reforços e teve pouco tempo para trabalhar. É preciso ter calma, apesar da cobrança, que é necessária.

Agora, o Corinthians está se preparando para sua estreia no Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h (de Brasília), diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado