Vítor Pereira acredita que técnicos brasileiros devam avaliar "debandada" estrangeira como oportunidade - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira acredita que técnicos brasileiros devam avaliar "debandada" estrangeira como oportunidade

Vítor Pereira acredita que técnicos brasileiros devam avaliar "debandada" estrangeira como oportunidade

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2022 às 16:00

São Paulo, SP

Vítor Pereira, agora oficialmente técnico do Corinthians, não fugiu à pergunta que tanto faz parte do cotidiano do futebol brasileiro nos últimos anos: a busca dos clubes por técnicos estrangeiros. Para ele, os profissionais brasileiros deveriam encarar isso como uma oportunidade.

"Já tivemos treinadores brasileiros em Portugal e tenho, por princípio, que competência não tem nacionalidade, não tem idade, porque conheço treinadores mais experientes, mais velhos, com muita qualidade; mais jovens com muita qualidade… Não tem cor. Competência ou se tem ou não se tem. Para mim, a vinda de treinadores estrangeiros, se fosse brasileiro, encararia de uma forma como uma oportunidade de perseverar coisas novas, se eventualmente trouxermos coisas novas", iniciou em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.




"Vir para cá é um desafio para mim também, de aprender com treinadores brasileiros. Creio que trarei algo novo para cá também, ao futebol brasileiro, para mim é muito mais uma oportunidade, se eu fosse treinador brasileiro, ver treinadores de outros países (no Brasil). Para nós também é uma oportunidade, jogar de três em três dias, com jogadores de muita qualidade", complementou.

Pereira é o oitavo treinador estrangeiro em times da Série A do Campeonato Brasileiro. Além dele, temos os argentinos Antonio Mohamed "El Turco" (Atlético-MG), Fabian Bustos (Santos) e Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza); os portugueses Abel Ferreira (Palmeiras) e Paulo Sousa (Flamengo); o uruguaio Alexander Medina (Internacional) e o paraguaio Gustavo Morínigo (Coritiba).

Vítor Pereira estreia no comando do Timão neste sábado, às 16h (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado