Vital avalia Sylvinho "bem diferente" de Mancini, e admite não estar 100% - Gazeta Esportiva
Vital avalia Sylvinho "bem diferente" de Mancini, e admite não estar 100%

Vital avalia Sylvinho "bem diferente" de Mancini, e admite não estar 100%

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/05/2021 às 14:17

São Paulo, SP

Foram só quatro dias de convívio até aqui, mas Mateus Vital já identificou as diferenças entre Sylvinho, novo técnico do Corinthians, e Vagner Mancini, demitido há 11 dias.

"Cada um tem sua metodologia de trabalho. Ele é um cara bem diferente do Mancini, até nas questões táticas, o que pede para a gente no dia-a-dia, tem cobrado bastante um domínio e um passe bom, para que a gente possa acelerar mais o jogo", comentou o jogador.

"O que tem mudado, diariamente, é que o Sylvinho gosta do time com mais posse de bola, posse acelerada, não na mesmice - não estou dizendo que com Mancini era assim - e também tem cobrado aquele perde e pressiona, atacar marcando, é isso que ele tem cobrado muito e mostrar nossa cara, é isso que ele tem falado muito".

"(Sylvinho) é um cara muito elétrico, isso já deu para ver. O pessoal já tinha falado antes dele chegar: 'se prepara, porque ele é enérgico pra caramba'. Está sendo bom esse começo, um cara muito trabalhador, está tentando passar a metodologia de trabalho o mais rápido possível, porque a gente já tem um jogo importante domingo para que a gente já possa iniciar bem".

Na última partida, contra o River Plate-PAR, Mateus Vital marcou um gol e foi sacado no intervalo para ser preservado. Domingo tem estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, e o camisa 22 é o artilheiro e líder em assistências do elenco alvinegro.

Por causa de uma artroscopia no joelho, Vital desfalcou o Timão em nove partidas e, aos poucos, vai recuperando seu espaço na equipe.

"Ainda não estou 100%. Sabia que na minha volta eu não conseguiria voltar 100%. Nesse último jogo eu também senti que eu estava mais confiante. A cada jogo vou melhorando. Ainda creio que não atingi meu 100%, mas jogo após jogo, tenho certeza que vou conseguir recuperar".

Após a entrevista, Mateus Vital se juntou aos companheiros para participar do treinamento no CT Joaquim Grava.



Leia outros trechos da entrevista coletiva de Mateus Vital:


Posição preferida
"Hoje estou mais habituado a jogar mais aberto pela esquerda, hoje é minha preferência. No passado eu jogava mais pelo centro, aqui já joguei pela direita, então, onde o professor quiser me colocar eu estou à disposição. Eu quero é jogar".

Time sem centroavante
"Já joguei com e sem centroavante. Contra o Huancayo, jogamos sem centroavante, eu, o Luan e o Araos nos demos bem por ali. Com centroavante, tem uma referência. Nas duas situações que o professor decidir ali tenho certeza que estaremos bem representados para fazer da melhor maneira possível".

Análise pessoal
"Com certeza esse início de temporada é o melhor da minha carreira e, no momento da contusão, eu pensei, sim. Mas, tive pensamento positivo de voltar bem. Fisicamente a gente sabe que não volta 100%, isso só jogando e tenho trabalhado para retomar isso o mais rápido possível".

Calendário
"A gente sabe que vão ser muitos jogos e vivemos de resultado, sabemos da responsabilidade, da importância, para estar sempre almejando coisas grandes".

Brasileirão
"A gente sabe da importância do Brasileiro, já começa contra uma boa equipe, uma equipe organizada, sabemos da importância do jogo. O que podemos esperar é muita entrega, vontade de vencer, é o que a gente tem em mente e é isso que o Sylvinho tem cobrado da gente".

Resposta aos críticos
"Futebol vive de resultado, e também temos de estar bastante confiantes. Creio que alguns jogadores que não vinham atuando com Mancini jogaram e estão retomando a confiança. Espero que a gente possa dar uma resposta tanto ao torcedor como para nós mesmos".

Atlético-GO duas vezes seguidas
"Eu não tenho nada contra (jogar duas vezes seguidas contra o mesmo time). O que temos de fazer é ter ambição de vencer, a gente sabe da importância do jogo de domingo, e quarta, por ser mata-mata, teoricamente, parece ser mais importante, mas os dois são muito importantes. Temos de começar bem o Brasileiro e ganhar mais confiança".

Dividir espaço com Luan
"Isso acontece no jogo, não só com o Luan, acontece às vezes de ocupar o mesmo espaço, não é o que o Sylvinho tem pedido, ele pede mais para preencher onde não tem ninguém, o Luan gosta de se deslocar, eu tento achar outro espaço. Não é só com o Luan, mas faz parte do jogo".

Conteúdo Patrocinado