Veteranos do Corinthians acumulam jogos e podem se beneficiar com semana livre - Gazeta Esportiva
Veteranos do Corinthians acumulam jogos e podem se beneficiar com semana livre

Veteranos do Corinthians acumulam jogos e podem se beneficiar com semana livre

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Com o alto número de jogos decorrente do calendário apertado do futebol brasileiro, uma das principais preocupações de comissões técnicas é com a condição física dos atletas. No Corinthians, isso não é diferente. Por conta da maratona de duelos, jogadores veteranos do Timão têm acumulado partidas, mas apostam na semana vazia do clube para seguir 100% fisicamente.



Após a derrota para o Fortaleza no último domingo, o clube do Parque São Jorge terá seis dias livres antes de voltar a campo. O período sem jogos é o maior desde maio, quando foi eliminado no Campeonato Paulista e teve uma semana de intervalo entre os dois últimos compromissos da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Desde então, foram 14 confrontos em 46 dias.

O goleiro Cássio, de 34 anos, foi o único atleta que participou das 14 partidas. O ídolo alvinegro foi titular em todas as ocasiões, e só não esteve em campo durante todos os minutos porque precisou ser substituído na goleada sobre o River Plate-PAR por lesão.

Entre os jogadores de linha, Gil é quem mais atuou no período. O zagueiro de 34 anos não deixou a equipe titular após a chegada do técnico Sylvinho e vem de 13 jogos consecutivos. O defensor não foi substituído nenhuma vez pelo atual treinador corintiano.

Fagner é outro veterano que pode se beneficiar com a semana vazia. Titular em 12 partidas com Sylvinho, o lateral-direito de 32 anos disputou as últimas 10 partidas do Timão e também não foi substituído.

Atleta mais velho do elenco do Timão, Fábio Santos é mais um que tem sido muito utilizado. Mesmo com 35 anos, o lateral-esquerdo foi titular em 10 dos últimos 14 compromissos alvinegros.

Artilheiro do Corinthians na temporada, Jô fecha a lista dos veteranos que acumularam jogos nos últimos tempos. Autor dos últimos quatro gols da equipe, o centroavante de 34 anos vem de sete confrontos seguidos como titular.




O foco principal do Corinthians durante a semana livre será recuperar fisicamente os atletas que mais entraram em campo durante a maratona de jogos. O próximo desafio do time de Sylvinho será contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, no sábado, às 19 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado